Assinado convênio com a Petrobras

Iwwa Agência
Publicado 17/12/2010 01:12:02

Na manhã desta sexta-feira (17/12), o prefeito Luiz Caetano participou da assinatura de um convênio com a Petrobras que irá beneficiar crianças e adolescentes da creche comunitária Nossa Senhora do Amparo. O valor do repasse é de R$ 92.720.

O aporte financeiro será aplicado no projeto Olha pra mim, que vai oferecer aulas de informática, educação complementar, teatro e horta comunitária para 100 crianças e adolescentes, com idade entre 7 e 15 anos. Os beneficiados são moradores dos bairros do Gravatá, Gleba A, Cristo Redentor, Triângulo, Ficam e Mangueiral.

Durante a assinatura, que aconteceu no Hotel Fiesta, em Salvador, o prefeito disse que o recurso vai para uma entidade que realiza um importante trabalho social no Município. Caetano ainda ressaltou que a iniciativa aproxima Camaçari ainda mais da Petrobras.

Além do prefeito, assinaram o convênio a secretária da Sedes, Jailce Andrade, o presidente do Conselho da Criança e do Adolescente de Camaçari, Antônio Souza, e Rita de Cássia Souza, presidente do Grupo de Mães Nossa Senhora do Amparo, entidade mantenedora da creche.

De acordo com a representante da Petrobras, Adriana Oliveira, foi o Conselho da Criança e do Adolescente de Camaçari que indicou a creche a ser beneficiada com o recurso. O convênio tem duração de um ano e é voltado para entidades que trabalhem com os direitos das crianças e dos adolescentes.

A secretária municipal do Desenvolvimento Social (Sedes), Jailce Andrade, informou que desde quando o prefeito Luiz Caetano assumiu a administração de Camaçari, em 2005, o Município participa do convênio e que a Petrobras sempre acolhe os projetos sociais da cidade.

A diretora da creche Nossa Senhora do Amparo, Maria Alves de Siqueira, agradeceu o repasse do benefício. A creche atende 205 crianças e adolescentes, com idades entre seis meses e 15 anos.

A cerimônia de celebração do convênio firmado entre a Petrobras, Prefeituras e os Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente teve início com a apresentação do grupo Estrelas Musicais. Na seqüência, o gerente Regional de Comunicação do Nordeste da Petrobras, Darcles Oliveira, falou sobre o projeto.

Slideshow | 3 fotos

Assinado convênio com a Petrobras

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.