Assinada ordem de serviço para Urbanização da Bacia do Rio Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 27/01/2012 02:01:01

A assinatura da ordem de serviço para revitalização da Bacia do Rio Camaçari acontece una manhã desta segunda-feira (30/01), com as presenças da presidenta Dilma Rousseff e do governador Jaques Wagner.

Na ocasião, o prefeito Caetano afirmou que Camaçari oferecerá toda infraestrutura necessária para que a cerimônia ocorra de forma tranquila e organizada. Ele disse que a vinda da presidenta é uma forma de reconhecimento do trabalho realizado pela atual administração municipal.

A montagem da estrutura já começou. Na área verde, será montado um palco para a cerimônia. Ainda será instalada na Cidade do Saber uma sala vip para ministros, governador, prefeitos e demais autoridades, além de uma sala para a presidenta.

Presente na visita, a deputada estadual Luiza Maia (PT) falou que o povo de Camaçari está em festa pela revitalização do rio Camaçari, que vai mudar completamente a cidade, e pela presença da presidenta Dilma Rousseff.

A cerimônia acontece em um dos equipamentos de inclusão social mais importantes do país, a Cidade do Saber. Prestes a completar cinco anos em março, o local atende milhares de pessoas em cursos e oficinas regulares nas áreas de esporte, educação e arte.

Desde a inauguração, mais de 35 mil atendimentos em cursos e oficinas foram realizados. A Cidade do Saber ainda conta com um teatro com capacidade para mais de 500 pessoas, considerado o segundo maior da Bahia. 

CERIMÔNIA

A Orquestra Sinfônica Popular Brasileira de Camaçari será responsável pela abertura do evento da assinatura da ordem de serviço para revitalização da Bacia do Rio Camaçari.

A solenidade começa com o Hino Nacional, cantado pela Orquestra e, na sequência, o prefeito Luiz Caetano inicia os pronunciamentos oficiais. Após isso, será exibido um vídeo com o projeto da Revitalização da Bacia do Rio Camaçari.

Dentro da programação ainda está previsto a fala do ministro das Cidades, Mário Negromonte, do governador Jaques Wagner e por último da presidenta Dilma Rousseff. A Orquestra Sinfônica irá finalizar o evento. A programação está sujeita a alteração.

Durante uma nova visita na tarde de sexta-feira (27/01), o prefeito Luiz Caetano informou que a organização da solenidade está sendo realizada pela Prefeitura de Camaçari junto com o governo do Estado.

PROJETO

A Revitalização da Bacia do Rio Camaçari vai beneficiar cerca de 90 mil moradores e tem o objetivo de recuperar o rio Camaçari e os afluentes. A obra conta com recurso de quase R$ 274 milhões, provenientes do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), sendo cerca de R$ 24 milhões de contrapartida da Prefeitura.

O projeto prevê a recuperação e dragagem do rio Camaçari, além da limpeza e despoluição dos afluentes Piaçaveira, da Prata, Eiu Branco, Pedreiras, Mandú, além do Canal da Acajutiba, além de intervenção em 1,5 milhão de metros quadrados de área urbanizada.

A obra prevê novas pontes, pontilhões e unidades hidráulico-sanitárias, recuperação do Horto Florestal, com a criação do Parque Botânico, e conclusão da recuperação do Morro da Manteiga.

Estão previstos ainda a construção de 22 equipamentos comunitários, dois CRAS (Centro de Referência de Assistência Social)/Casa da Família, praças, quadras poliesportiva, parques, urbanização, ajardinamento com plantio de gramas e árvores, instalação de aparelhos de ginástica e brinquedos, quiosques comerciais e de convivência.

Serão contemplados com a obra os bairros Nova Aliança (antigo Phoc 1), Renascer (antigo Phoc 2), Tancredo Neves (antigo Phoc 3), Nova Vitória, Novo Horizonte, além do Parque Verde, Satélite e Florestal, Natal, Centro, Jardim Brasília, dos 46, Recanto das Árvores, Gleba C, Ulysses Guimarães (antiga Gleba E), Verdes Horizontes, Piaçaveira, Acajutiba e Jardim Palmeira.

Slideshow | 3 fotos

Assinada ordem de serviço para Urbanização da Bacia do Rio Camaçari

Mais Notícias

Praça e Campo Pedro Tudão é entregue em clima de festa  

Praça e Campo Pedro Tudão é entregue em clima de festa  

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta terça (24)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta terça (24)

Sedap realiza 6ª compra do PAB nesta terça (24/5)

Sedap realiza 6ª compra do PAB nesta terça (24/5)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.