Assinada ordem de serviço para Urbanização da Bacia do Rio Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 27/01/2012 02:01:01

A assinatura da ordem de serviço para revitalização da Bacia do Rio Camaçari acontece una manhã desta segunda-feira (30/01), com as presenças da presidenta Dilma Rousseff e do governador Jaques Wagner.

Na ocasião, o prefeito Caetano afirmou que Camaçari oferecerá toda infraestrutura necessária para que a cerimônia ocorra de forma tranquila e organizada. Ele disse que a vinda da presidenta é uma forma de reconhecimento do trabalho realizado pela atual administração municipal.

A montagem da estrutura já começou. Na área verde, será montado um palco para a cerimônia. Ainda será instalada na Cidade do Saber uma sala vip para ministros, governador, prefeitos e demais autoridades, além de uma sala para a presidenta.

Presente na visita, a deputada estadual Luiza Maia (PT) falou que o povo de Camaçari está em festa pela revitalização do rio Camaçari, que vai mudar completamente a cidade, e pela presença da presidenta Dilma Rousseff.

A cerimônia acontece em um dos equipamentos de inclusão social mais importantes do país, a Cidade do Saber. Prestes a completar cinco anos em março, o local atende milhares de pessoas em cursos e oficinas regulares nas áreas de esporte, educação e arte.

Desde a inauguração, mais de 35 mil atendimentos em cursos e oficinas foram realizados. A Cidade do Saber ainda conta com um teatro com capacidade para mais de 500 pessoas, considerado o segundo maior da Bahia. 

CERIMÔNIA

A Orquestra Sinfônica Popular Brasileira de Camaçari será responsável pela abertura do evento da assinatura da ordem de serviço para revitalização da Bacia do Rio Camaçari.

A solenidade começa com o Hino Nacional, cantado pela Orquestra e, na sequência, o prefeito Luiz Caetano inicia os pronunciamentos oficiais. Após isso, será exibido um vídeo com o projeto da Revitalização da Bacia do Rio Camaçari.

Dentro da programação ainda está previsto a fala do ministro das Cidades, Mário Negromonte, do governador Jaques Wagner e por último da presidenta Dilma Rousseff. A Orquestra Sinfônica irá finalizar o evento. A programação está sujeita a alteração.

Durante uma nova visita na tarde de sexta-feira (27/01), o prefeito Luiz Caetano informou que a organização da solenidade está sendo realizada pela Prefeitura de Camaçari junto com o governo do Estado.

PROJETO

A Revitalização da Bacia do Rio Camaçari vai beneficiar cerca de 90 mil moradores e tem o objetivo de recuperar o rio Camaçari e os afluentes. A obra conta com recurso de quase R$ 274 milhões, provenientes do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), sendo cerca de R$ 24 milhões de contrapartida da Prefeitura.

O projeto prevê a recuperação e dragagem do rio Camaçari, além da limpeza e despoluição dos afluentes Piaçaveira, da Prata, Eiu Branco, Pedreiras, Mandú, além do Canal da Acajutiba, além de intervenção em 1,5 milhão de metros quadrados de área urbanizada.

A obra prevê novas pontes, pontilhões e unidades hidráulico-sanitárias, recuperação do Horto Florestal, com a criação do Parque Botânico, e conclusão da recuperação do Morro da Manteiga.

Estão previstos ainda a construção de 22 equipamentos comunitários, dois CRAS (Centro de Referência de Assistência Social)/Casa da Família, praças, quadras poliesportiva, parques, urbanização, ajardinamento com plantio de gramas e árvores, instalação de aparelhos de ginástica e brinquedos, quiosques comerciais e de convivência.

Serão contemplados com a obra os bairros Nova Aliança (antigo Phoc 1), Renascer (antigo Phoc 2), Tancredo Neves (antigo Phoc 3), Nova Vitória, Novo Horizonte, além do Parque Verde, Satélite e Florestal, Natal, Centro, Jardim Brasília, dos 46, Recanto das Árvores, Gleba C, Ulysses Guimarães (antiga Gleba E), Verdes Horizontes, Piaçaveira, Acajutiba e Jardim Palmeira.

Slideshow | 3 fotos

Assinada ordem de serviço para Urbanização da Bacia do Rio Camaçari

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.