Assembleia formaliza a ABAPREM

Iwwa Agência
Publicado 05/07/2012 02:07:29

A partir de segunda-feira (9/7), começam as atividades da ABAPREM (Associação Baiana de Entidades de Previdência Estadual e Municipal). A entidade vai atuar junto aos institutos de previdência da Bahia e estimular a criação de novos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).

A Assembleia Geral para aprovação do estatuto, eleição e posse da primeira diretoria executiva e dos conselhos Administrativo e Fiscal da ABAPREM foi realizada, na manhã desta quinta-feira (5/7), na Cidade do Saber.

Na ocasião, o presidente da entidade e superintendente do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal) de Camaçari, Edmilson Sousa, lembrou que a criação da associação “traz mais segurança para os gestores e servidores dos RPPS, que passam a contar com uma estrutura associativa mais forte para defender os seus interesses”.

Para a superintendente de Previdência do Governo do Estado da Bahia, Daniela Gomes, a criação da ABAPREM vai permitir a troca de experiência entre os institutos baianos, “além de propiciar uma maior profissionalização da gestão previdenciária no Estado”. 

Durante a assembleia, o presidente do IPREJ (Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Jequié), Lucas Tolomei, parabenizou o ISSM pela iniciativa, ao salientar que a associação vai fortalecer os institutos baianos e estimular os demais municípios a implantarem o RPPS.

Criada durante o Fórum Previdência Social em Debate, em maio deste ano, a ABAPREM tem objetivo de colaborar para o fortalecimento e o aperfeiçoamento do regime de a Previdência, além assistir os servidores públicos dos órgãos ou entidades filiadas.

Com sede no Município de Camaçari, a associação contará com sete membros da Diretoria Executiva, cinco do Conselho Administrativo e três do Conselho Fiscal, escolhidos entre os associados contribuintes para mandato de dois anos. Como houve apenas uma chapa inscrita, os associados escolheram por unanimidade os membros da ABAPREM. 

Dos 17 Institutos de Previdência em efetivo exercício na Bahia, 14 fazem parte da ABAPREM. A entidade representa os regimes próprios do Estado e dos municípios de Camaçari, Salvador, Feira de Santana, São Francisco do Conde, Jequié, Jacobina, São José de Jacuípe, Capela do Alto Alegre, Juazeiro, Itabela, Campo Formoso, Quixabeira e Tapiramutá.

 FORMAÇÃO DA DIRETORIA

Presidente: Edmilson Sousa Santos

Vice-Presidente: Willames Barbosa Costa

1º Secretário Geral: Eleonor da Cruz Sales Nogueira

2º Secretário Geral: Lucas Britto Tolomei

1º Diretor Financeiro: Neemias dos Reis Santos

2º Diretor Financeiro: Margarida Araújo Gonçalves

Diretor de Relações Institucionais: Ivan Santos de Lima

Foto: Marcelo Ferrão

Reunião dos membros da ABAPREM -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de outubro de 2021

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (25) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (25) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.