Assembleia com comunidade quilombola é adiada

Iwwa Agência
Publicado 13/02/2012 05:02:45

A assembleia com os quilombolas da localidade de Cordoaria, em Camaçari, marcada para ser realizada no último domingo (12/02), na Associação de Moradores, foi adiada. Uma nova data será definida logo após o Carnaval.

A atividade tem como intenção oficializar o início dos trabalhos relacionados ao processo de territorialização e demarcação de terras da localidade. Assim, o local passará a ter escritura da terra emitida pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).

De acordo com a Coordenação da Promoção da Igualdade Racional da Secin (Secretaria da Inclusão e Cidadania), a iniciativa prevê ainda a realização de audiências públicas sobre os diversos aspectos da localidade, que é habitada por cerca de 1.200 pessoas.

Os trabalhos tiveram início no último dia 23 e devem durar cerca de seis meses, devido à complexidade da iniciativa, que vai mapear os limites da terra, cultura e perfil dos moradores.

A titularização de Cordoaria como Quilombo vai permitir que os moradores tenham a garantia e posse do terreno. Além disso, eles serão beneficiados com políticas públicas do governo federal voltadas para as comunidades quilombolas.

A localidade já possui título de reconhecimento como comunidade quilombola expedido pela Fundação Palmares. A Secin, através da Coordenação da Promoção da Igualdade Racial, coordena o processo no Município.

Foto:

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.