Muita música e apresentações culturais marcaram a passagem dos Dias Mundial do Teatro e Nacional do Circo em Camaçari.
Na manhã desta sexta-feira (27/03), na praça Abrantes, Centro, os artistas do Município realizaram uma caminhada da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro até a Biblioteca Infanto-Juvenil.
Para o secretário da Cultura (Secult), Vital Vasconcelos, o ato é uma forma de estabelecer um contato mais próximo com os artistas e fortalecer as atividades culturais na cidade.
Ele afirmou que a Prefeitura tem dado toda a assistência para os grupos teatrais, inclusive o apoio para montagens fora do Município.
A banda mirim da Casa da Criança e do Adolescente deu início às atividades e realizou apresentação musical na praça. Na seqüência, houve um recital de poesias em homenagem ao Dia da Poesia, comemorado no último dia 14. Por fim, os grupos teatrais realizaram diversas apresentações cênicas.
A companhia de teatro Por um Triz trouxe os adolescentes do bairro Novo Horizonte, local onde o grupo desenvolve atividades para apresentações na praça Abrantes.
A diretora do TAC (Teatro Amador de Camaçari), Cilene Dias, chama a atenção para a importância do teatro nas comunidades. O TAC, em parceria com a Secretaria da Saúde (Sesau), realiza projetos de conscientização com palestras em escolas, postos médicos e associações comunitárias.
A Secult tem realizado atividades artísticas e encontros com os grupos teatrais para saber quais as necessidades em desenvolver programações. O objetivo é ampliar o apoio para todos os grupos do Município.
O evento foi promovido por meio de parceira entre a Secult, o teatro da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, o Bando de Teatro Resistência, Nossos Trecos, Por um Triz e o mais antigo grupo de teatro do Município, TAC.

Caminhada seguiu da Cidade do Saber até a praça Abrantes -