Artistas do Município terão obras expostas na Itália

Iwwa Agência
Publicado 10/05/2010 03:05:44

Após uma criteriosa seleção, os 10 artistas plásticos de Camaçari que conquistaram um lugar na etapa final do projeto Aos Olhos do Mundo e vão ter seus trabalhos expostos na Galeria Santo Augustinho, na cidade de Roma, foram recepcionados nesta segunda-feira (10/11) pelo prefeito Luiz Caetano e pelos secretários de Governo, Francisco Franco, da Administração, Ademar Delgado, de Relações Internacionais, Ivanildo Antônio, e da Cultura, Vital Vasconcelos.

Durante o encontro, os artistas agradeceram o incentivo e empenho da Prefeitura em valorizar a cultura local. O artista plástico Onildo Dantas, escolhido para representar os 10 melhores trabalhos, falou da sensação de levar a cultura do Município para o mundo. “Eu me sinto honrado em representar minha cidade, estado e país e ter a oportunidade de mostrar que em Camaçari valorizamos a arte”.

O prefeito Luiz Caetano destacou que o principal objetivo do projeto é valorizar e promover o fortalecimento da cultura no Município que, para ele, constitui um importante vetor de crescimento. “Quando desenvolvemos a arte, abrimos as portas e janelas para a vida. Somos todos iguais, o que nos difere é a cultura e a arte”.

Caetano citou também as grandes ações de incentivo à cultura realizadas em Camaçari, a exemplo da revitalização do Teatro Alberto Martins e os inúmeros projetos culturais da Cidade do Saber.

O vencedor do concurso viaja no dia 15 deste mês, acompanhado do secretário Ivanildo Antônio, e permanece até o dia 25 na cidade de Roma, na Itália. A curadoria da exposição é de Guiliano Ottavianni, um dos mais renomados artistas plásticos e escultores da Europa. “Grandes oportunidades para os artistas locais estão sendo articuladas. Estão previstas ainda para este ano exposições de diversos segmentos da arte nos Estados Unidos, Rússia e China”, afirma o secretário Ivanildo Antônio.

Durante a reunião, o secretário de Cultura, Vital Vasconcelos, declarou que os artistas plásticos terão espaço garantido na Semana de Cultura, a ser realizada de 22 a 29 de agosto.

Foto: Agnaldo Silva

Caetano e secretários recebem artistas plásticos -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de janeiro de 2022

Vacinação de crianças quilombolas contra Covid-19 acontece neste domingo (16)

Vacinação de crianças quilombolas contra Covid-19 acontece neste do...

Cidade do Saber abre matrículas na próxima segunda-feira (17)

Cidade do Saber abre matrículas na próxima segunda-feira (17)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.