Artesãs são certificadas

Iwwa Agência
Publicado 31/08/2011 05:08:34

Com grande expectativa de ingressar no mercado de trabalho e aumentar a renda familiar, 80 alunas da Apac (Associação dos Produtores de Artesanato de Camaçari) receberam nesta quarta-feira (31/08), o certificado de conclusão dos cursos de bordado, cabeleireira e corte e costura.

A iniciativa, promovida pela Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico), em parceria com a Apac, beneficia moradores do Município há mais de seis anos, com a oferta de cursos profissionalizantes gratuitos.

Para o secretário da Administração, Ademar Delgado, que representou o prefeito Luiz Caetano na cerimônia de certificação, “a qualificação contribui para o aumento da renda de muitas famílias, além de incentivar a criação de novos negócios e empregos”.

A primeira a receber o certificado das mãos do secretário da Administração foi Creuza Simões, aluna do curso de corte e costura. “Aprendi muito e já estou colocando o aprendizado em prática”, disse empolgada.

Outra aluna a comemorar o recebimento do certificado foi Maria Betânia da Silva, que concluiu o curso de cabeleireira. “Agora tenho uma profissão e espero ter muito sucesso”.

De acordo com a diretora da Apac, Célia Lúcia Pinheiro Costa, as pessoas interessadas em realizar a capacitação podem fazer a inscrição na sede da Associação, na rua José Nunes de Matos, em frente ao SAC´é necessário apresentar carteira de identidade e título de eleitor.

Slideshow | 2 fotos

Artesãs são certificadas

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.