Artesãs participam de evento na Casa do Trabalho

Iwwa Agência
Publicado 15/07/2011 12:07:48

A Apac (Associação dos Produtores de Artesanato de Camaçari), em parceria com a Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico), realizou, nesta sexta-feira (15/07), o evento Um dia Especial.

Durante a manhã, as profissionais tiveram a oportunidade de assistir palestras com variados temas, ministradas no auditório da Casa do Trabalho.

Durante o vento, o instrutor do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Edmilson Lafene, explanou sobre o mercado de trabalho para a categoria, sobretudo em Camaçari. Na oportunidade, a coordenadora de Apoio a Mulher, da Semu (Secretaria da Mulher), Ana Clécia Pereira, discorreu sobre as ações que contribuam para a ascensão das mulheres do Município.

De acordo com a presidente da Apac, Célia Lúcia Pinheiro, a frente da instituição há seis anos, a Prefeitura tem sido parceira dos trabalhos desenvolvidos pela associação.

Segundo o coordenador do emprego e renda do Município, Benedito Ernani, a Sedec tem apoiado cada vez mais atividades que fomentem a qualificação e aproveitamento da mão-de-obra de moradores da sede e da orla, principalmente as mulheres.

O coordenador destacou ainda a importância da formalização. “Temos como foco a qualificação, direcionamento e formalização dessas mulheres, para que possam conquistar mais benefícios, a exemplo de financiamentos, através do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e o CredBahia (Programa de Micro-crédito do governo do Estado da Bahia)”, salientou.

Na área externa do auditório foram montados estandes para comercialização de produtos confeccionados pelas alunas da Apac. Foram expostas peças feitas com produtos reciclados, panos de prato pintados a mão, além de bordados, dentre outros. Na ocasião, uma equipe do CredBahia orientou e tirou dúvidas dos interessados em adquirir uma linha de crédito.

Segundo a artesã Isabela Nogueira, de 58 anos, participar das atividades da associação serviu para levantar a auto-estima e proporcionar uma renda extra. As atividades prosseguem até as 16h30, com a realização de mais palestras e oficinas.

A cerimônia de abertura contou com a presença da secretária da Semu, Aurenita Castillo, do gerente do Sebrae Camaçari, Jairo Almeida, além de representantes da Sedec, Semu e demais órgãos públicos.

Foto: Wendell Wagner

Estandes de produtos confeccionados pela Apac -

Mais Notícias

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domingo (5/12)

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domi...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.