Artesãos reunidos para discutir economia solidária

Iwwa Agência
Publicado 24/02/2010 02:02:33

O Seminário Fortalecendo a Economia Solidária em Minha Comunidade, que aconteceu hoje (24/02), lotou o auditório da Secretaria de Governo (Segov), no Centro Administrativo de Camaçari, e mostrou que a Economia Solidária no Município é bem articulada.

Realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), o evento tem como objetivo compartilhar experiências e fortalecer a economia solidária através das discussões sobre as demandas dos artesãos do Município.

Durante o encontro, os mais de 90 artesãos presentes debateram sobre microfinanças, microcrédito e finanças solidárias. Também fizeram uma analogia sobre a história da economia solidária e os princípios e práticas a serem adotadas pelos empreendedores e participantes dos fóruns.

O evento contou com representantes das três esferas: municipal, estadual e federal, além da presidente da Câmara de Vereadores, Luiza Maia, convidada para compor a mesa. Luiza se mostrou solidária a causa e completou: “a felicidade começa quando se tem condições de sustentar a família”.

Na seqüência, a secretária de Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, afirmou que o Município fez grandes avanços, prova disso é que nos próximos dias o projeto para criação da Lei da Economia Solidária será encaminhado à Câmara. Ela lembrou ainda que entre as ações da secretaria está a realização da Conferência Metropolitana de Economia Solidária.

Para José Boa Morte, chefe da Seção de Economia Solidária, Camaçari está sensível aos problemas das comunidades e se mostra preocupado com o desenvolvimento sustentável e, por tudo isso, a Prefeitura está de parabéns. O superintendente estadual de Economia Solidária, Helbeth Lisboa, também marcou presença no encontro e fez um panorama dos avanços em todo Estado. “O auditório cheio é prova de que sociedade civil e poder público trabalham juntos”. E acrescenta, “Camaçari está no caminho certo”.

O seminário contou ainda com a articuladora de comercialização de Economia Solidária do Instituto Marista de Solidariedade, Cristina Neves, e Vasco Aguzzoli, representante da ONG Via do Trabalho. Estiveram presentes também Wellington Mendes, Lara Matos e Kátia Oliveira, todos da Superintendência de Economia Solidária do Estado.

Foto: Carol Garcia

As produções dos artesãos foram expostas no seminário -

Mais Notícias

Secult Itinerante contempla comunidade de Barra do Pojuca

Secult Itinerante contempla comunidade de Barra do Pojuca

Dezenas de estudantes prestigiam Festival da Sustentabilidade

Dezenas de estudantes prestigiam Festival da Sustentabilidade

Barraqueiros do Camaforró 2023 passam por qualificação

Barraqueiros do Camaforró 2023 passam por qualificação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us