Arquivo Público resgata história de Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 29/09/2008 12:09:27

O Arquivo Público Municipal de Camaçari (APMC) solicita aos moradores que possuem fotografias e documentos históricos da cidade que doem para o acervo do Município.

O material será disponibilizado, em breve, para consulta de estudantes e da população interessada em conhecer a história local.

O arquivo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações através do telefone 3621-6888.

Criado ano passado, através da Lei 807/2007, o arquivo público é coordenado pela Secretaria da Administração (Secad) e passa por um processo de catalogação e organização do acervo. Numa segunda etapa, os documentos serão microfilmados para facilitar a consulta.

O acervo possui documentos de 1931, que constituem importante fonte de informação sobre a organização da sociedade e revelam aspectos da população de Camaçari.

Entre o material existente está uma carta de 1957 do então prefeito José Evaristo de Souza para o presidente Juscelino Kubitschek, pedindo melhorias para a cidade durante 4º Congresso Brasileiro de Municípios, em Brasília (DF).

Existe um projeto na Secretaria de Infra-Estrutura (Seinfra) para que o Arquivo Municipal seja alocado no antigo cinema, no Centro, um local de fácil acesso. Atualmente, o APMC funciona provisoriamente no almoxarifado central da Prefeitura, na rua Tenente Fernando Tuy.

Foto: Nelinho Oliveira

Todo material está sendo catalogado por técnicos da Secad -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.