Arena do vôlei começa a ser montada em Guarajuba

Iwwa Agência
Publicado 08/10/2008 01:10:41

A montagem da estrutura para a 12ª etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia já começou. As partidas acontecem em Guarajuba, orla de Camaçari, entre os dias 16 e 19 próximos.

A montagem envolve cerca de 30 profissionais e deve ser concluída no domingo (12/10).

A estrutura conta com arena, subdividida em quadra principal, arquibancada para 1.200 pessoas, área vip, para 340 convidados, e espaço para as equipes técnicas.

A arena conta ainda com quadra de aquecimento, quadra social, quatro quadras externas com arquibancada para 500 pessoas, tenda de alimentos, bar, setor de coordenação, mais dois espaços reservados para os atletas e equipe técnica.

A estrutura ainda prevê a disposição de uma passarela em madeira para facilitar o acesso de deficientes físicos às arquibancadas. A área total ocupada é de 7.200 metros quadrados.

Todo trabalho de montagem será acompanhado por técnicos da Defesa Civil, Secretaria da Infra-estrutura (Seinfra), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Ao todo, serão realizados 42 jogos na categoria masculina e 42 na feminina. As partidas estão previstas para começar 8h do dia 16/10, quando serão eleitas oito duplas de cada um dos gêneros para disputar a etapa classificatória.

Na sexta-feira (17/10), os classificados entram em confronto com mais 16 duplas vencedoras de etapas anteriores do circuito. No sábado (18/10), disputam 18 duplas. A final acontece domingo (19/10).

Marcam presença as duplas Ricardo e Emanuel, Márcio e Fábio Luís, Pedro Solberg e Harley, além dos atletas de Camaçari Everton e Murilo. No feminino, tem Renata e Talita e Ana Paula e Shelda.

A 12ª etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia é classificatória para a 13º fase, que acontece em Maceió (AL), entre os dias 23 e 26 deste mês.

Segundo o secretário do Esporte e Lazer (Sedel), Vital Vasconcelos, a realização do Circuito Banco do Brasil projeta Camaçari no cenário internacional e fortalece o turismo e economia locais. “O Município foi escolhido pela Confederação Brasileira de Voleibol porque possui uma orla privilegiada. Com o evento, Camaçari passa a integrar o pólo esportivo brasileiro”.

INTEGRAÇÃO COM A COMUNIDADE
Nos dias 16 e 17/10, alunos das escolinhas de vôlei da Sedel e da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, mais os beneficiados do programa Segundo Tempo, participam do projeto Clínica de Vôlei, em que atletas renomados ensinam as técnicas e conceitos da modalidade esportiva para as crianças. Serão 105 estudantes por turno. O treinamento acontece na quadra social do evento.

No primeiro dia, às 16h, atletas e autoridades locais ainda participam de uma cerimônia para plantio de mudas de árvores, em local a ser definido. No segundo (17/10), às 19h, uma sessão de autógrafos integra atletas e comunidade, na Cidade do Saber.

Foto: Nelinho Oliveira

Os serviços de montagem da arena ficam prontos domingo -

Mais Notícias

Sesau de Camaçari anuncia programação semanal da vacinação contra Covid

Sesau de Camaçari anuncia programação semanal da vacinação contra C...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.