Arembepe vence o campeonato

Iwwa Agência
Publicado 15/01/2012 08:01:49

O time de Arembepe foi o grande vencedor do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Camaçari. A disputa, que terminou com um placar de 2X1, foi contra o Juventus, do bairro Phoc 2. A partida foi realizada neste domingo (15), no Estádio Armando Oliveira, que está em fase final de reestruturação.

Representando o prefeito Luiz Caetano, o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, assistiu ao jogo e destacou a importância de fomentar a prática de esportes no Município, em especial o futebol, que é o esporte mais popular do Brasil. “A prática esportiva é mais uma forma da sociedade interagir, além de proporcionar momentos de lazer e bem estar para todos”.

Antes do início do jogo, foi realizado o desfile de abertura da 5º Copa de Futebol de Escolinhas de Camaçari. O campeonato, que tem duração de três meses, terá 56 rodadas e será disputada por 24 equipes, com dois times cada, nas categorias sub-15 e sub-17. Os jogos têm início no próximo sábado (21) e serão realizados nos bairros da sede, orla e zona rural do Município. A expectativa é que cerca de 1.200 jovens participem da Copa.

De acordo com o secretário municipal do Esporte e Lazer, Ademar Lopes, o objetivo da administração municipal é preparar os jovens para a vida, através da prática de esportes e da promoção de educação de qualidade.

A vitória do time de Arembepe deixou os jogadores, a equipe técnica e os dirigentes muito orgulhosos. Foi o que declarou João Silva, 20 anos, um dos jogadores da equipe. “Competir é sempre bom e poder chegar a final como campeão é ainda mais gratificante”.

A competição premiou o time vencedor com o valor de R$ 5 mil e a vice com R$ 2,5 mil, além de troféu e medalhas. Na oportunidade, a Liga de Futebol de Camaçari realizou o 3º Festival de Prêmios, com o sorteio de cinco TVs de LCD, além de outros prêmios.

O Campeonato Municipal de Futebol Amador teve início no mês de julho de 2011 e contou com a participação de 13 equipes, envolvendo cerca de 700 atletas. Os jogos aconteceram sempre aos domingos e foram realizados em 10 localidades da sede e orla do Município, reunindo uma média de público de 450 pessoas nas 44 partidas realizadas. 

A competição é promovida pela Liga de Futebol de Camaçari e conta com o apoio da Prefeitura, através da Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer).

 ESTÁDIO

O Estádio Armando Oliveira está passando por uma total reestruturação. A conclusão está prevista para o dia 22 de janeiro, ocasião em que o time de Camaçari realiza a primeira partida,  no Município, contra a equipe do Fluminense de Feira. O jogo é pela segunda rodada do Campeonato Baiano de Futebol e será realizado às 17h.

No estádio, já foram realizadas as recuperações do gramado, dos cinco vestiários e da pista de atletismo, a instalação de alambrados nos locais que separam as torcidas e na cobertura que dá acesso aos vestiários, além da pintura das arquibancadas. Posteriormente, os quatro bancos de reserva e os vestiários vão receber cobertura de acrílico. Também será instalado um placar eletrônico, além da aquisição de um carro-maca.

A equipe do Camaçari também enfrentará, no Estádio Armando Oliveira, mais duas partidas. No dia 25 de janeiro, pela terceira rodada do campeonato, o time joga contra o Feirense, às 20h30. No dia 29, às 17h, a partida será contra o Juazeiro, pela quarta rodada da competição.

O time do Município realiza o primeiro jogo do Campeonato Baiano de Futebol nesta terça-feira (18/01), às 20h30, quando vai enfrentar o Vitória da Conquista. A partida será realizada no Estádio Lomanto Junior, em Vitória da Conquista, e faz parte da primeira rodada da competição.

Slideshow | 9 fotos

Arembepe vence o campeonato

Mais Notícias

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cuidadores

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cui...

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais onde há alunos surdos

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais ond...

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.