Arembepe terá Festival de Blues e Jazz

Iwwa Agência
Publicado 02/12/2011 12:12:11

Arembepe realiza o 1º Festival de Blues e Jazz, no dia 17 de dezembro. O evento acontece a partir das 17h, durante a entrega da reconstrução da praça das Amendoeiras, parte integrante da 2ª etapa das obras de revitalização da localidade da orla municipal.

Durante o Festival de Blues e Jazz de Arembepe a população contará com apresentação de artistas locais e do cenário nacional, como os cantores Pepeu Gomes, Luiz Caldas, Luiz Rocha e Banda, o grupo Urublues, além de Chico Oliveira e Banda. A programação ainda inclui uma Feira de Artesanato, que terá início às 9h, e apresentação de manifestações culturais locais, a partir das 13h.

As informações sobre o 1º Festival de Blues e Jazz podem ser acessadas no site oficial do evento, o Trilha da Música, no endereço eletrônico www.trilhadamusica.com.br. A ferramenta foi lançada quinta-feira (1º), no Restaurante Rei da Pizza, na sede do Município.

Presente no lançamento, o secretário de Relações Institucionais (Serin), Ademar Delgado, declarou que o Município vive um momento espetacular de desenvolvimento econômico. “A promoção da cultura faz parte desse crescimento”, disse. Ele ainda citou iniciativas como as atividades oferecidas pela Cidade do Saber, a criação da Orquestra Sinfônica Popular Brasileira de Camaçari, além da reconstrução do Teatro Alberto Martins.

O Trilha da Música é voltado exclusivamente à música e artes em geral, como cinema, teatro e literatura. A ferramenta pretende, além de promover o Festival de Blues e Jazz, interagir os músicos e artistas do Município, bem como divulgar os trabalhos produzidos pela classe artística. O site terá informações, notícias, destaques, colunas, galeria de vídeos e fotos.

Segundo Carlos Ruiz, idealizador e produtor do Festival, além de administrador do site, os dois eventos têm como proposta tornar acessível à população outros estilos musicais, além de proporcionar aos músicos locais a oportunidade de mostrar os próprios trabalhos. 

Para os músicos, como o cantor da banda Clube dos Patifes, Pablício Pablues, a iniciativa vai resgatar o festival dos anos 70, quando foi cultivada a cultura hippie de Paz e Amor.

Também estiveram presentes na cerimônia a subsecretária da Cultura, Elisângela Sena, e empresários de vários segmentos, dentre eles Francisco Brito, de Arembepe. O comerciante não hesitou em dizer que o evento vai fomentar o turismo cultural no Município, além de incrementar a economia local.

Ainda participaram da cerimônia o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (Acec), Luciano Sacramento.

O 1º Festival de Blues e Jazz conta com o apoio da Secretaria da Cultura de Camaçari (Secult) e da Coordenação de Eventos.

Slideshow | 4 fotos

Arembepe terá Festival de Blues e Jazz

Mais Notícias

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.