Arembepe sedia Jogos Estudantis no final de semana

Iwwa Agência
Publicado 08/09/2009 08:09:08

Com quatro arenas esportivas, e arquibancadas para abrigar mais de 1 mil espectadores, a praia do Piruí vai se transformar em uma grande festa nos dias 11, 12 e 13, com a realização da terceira etapa dos Jogos Estudantis de Praia 2009.

A partir das 9h, cerca de 650 estudantes de escolas públicas e privadas de Camaçari participam de campeonatos de vôlei de praia, surfe, bodyboard, futebol de praia, e aquathlon (corrida e natação).

O surfista Lucas Guilherme Machado Araújo, 26 anos, foi campeão dos jogos estudantis de praia nas categorias Universitária e Open. No currículo vários títulos como o de Campeão Baiano (2006, 2007 e 2008) Campeão do Desafio Internacional de Surfe Universitário (2008), 5º melhor surfista do Brasil em 2007 e 2008, Campeão Brasileiro Universitário da Seletiva Nordeste (2007) e Campeão Camaçariense de Surfe (2006).

Para o atleta competir em casa é uma grande vitória. “Vou me esforçar para ganhar mais uma competição e sei que posso contar com o apoio da torcida do lugar onde moro. Esse tipo de disputa estimula a prática do esporte entre os jovens”. Lucas Machado começou a surfar aos 9 anos com o incentivo do tio, Pablo Fernandez, e está treina três vezes por semana.

O atleta Jackson Santos São Pedro, 17 anos, morador do bairro Lama Preta, também conta os dias para competir. Aluno de vôlei há dois anos na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, Jackson Santos participa da competição pela primeira vez. Na opinião dele, as chances de ter um bom desempenho são as melhores porque treina intensamente, durante todo o dia nas areias de Arembepe.

É a primeira vez que os Jogos são realizados no Estado. A proposta é estimular a prática esportiva e a integração entre estudantes, proporcionando às crianças, adolescentes e adultos, uma estrutura jamais disponibilizada para competições amadoras na Bahia. Salvador e Lauro de Freitas sediaram a primeira e segunda etapa.

PREMIAÇÃO
O primeiro colocado de cada modalidade será premiado com um troféu e kit esportivo. Todos os participantes ganham ainda camiseta e medalha de participação.

O evento é realizado pela Associação Comunitária e Cultural Stellagrace, com o patrocínio do Ministério dos Esportes em parceria com as Prefeituras de Lauro de Freitas e Camaçari, através das Secretárias de Esporte e Lazer (Sedel) e Educação (Seduc).

Slideshow | 2 fotos

Arembepe sedia Jogos Estudantis no final de semana

Mais Notícias

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.