Arembepe sedia etapa dos Jogos Estudantis

Iwwa Agência
Publicado 02/09/2009 04:09:03

Camaçari sedia a terceira etapa dos Jogos Estudantis de Praia 2009. A infra-estrutura turística e a beleza dos 42 quilômetros de orla foram decisivas para inclusão do Município no calendário da competição. A arena já começou a ser montada no Piruí, em Arembepe, e deve ficar pronta até a próxima quarta-feira (09/09). A iniciativa é inédita no país.

Entre os dias 11 e 13 de setembro, a partir das 9h, 650 estudantes de escolas públicas e privadas de Camaçari disputam o campeonato nas modalidades vôlei de praia, surf-bodyboard, futebol de praia, e aquathlon (corrida e natação). Cada prova será avaliada tecnicamente pela federação e envolve atletas a partir dos 12 anos.

A proposta é estimular a prática esportiva e difundir o esporte de praia. “O mais interessante de tudo é a integração entre as diversas classes sociais”, diz Rilson Campos, consultor técnico da Associação Comunitária e Cultural Stella Graice (ACCS), responsável pela execução dos Jogos Estudantis.

O projeto, orçado em R$ 340 mil, é financiado pelo Ministério do Esporte e Prefeitura, que entra com a contrapartida de 20%, além de deslocamento e lanche dos atletas. Estão envolvidas a Secretaria Municipal do Esporte Lazer (Sedel) e da Educação (Seduc).

O primeiro colocado de cada modalidade será premiado com troféu e kit esportivo do segmento disputado. Os 650 estudantes que marcam presença nos Jogos Estudantis ganham ainda camiseta e medalha de participação.

O campeonato está dividido em três etapas, a primeira e segunda aconteceram em Salvador e Lauro de Freitas, respectivamente. “A idéia do Governo Federal é reunir, em janeiro, todos os atletas dos três municípios e fazer um só evento no Estado”, acrescenta Rilson Campos.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas nas escolas municipais e estaduais do Município, com o professor de educação física, na coordenação pedagógica da Seduc e na Prefeitura Avançada de Vila de Abrantes. O prazo termina dia 8 de setembro. Qualquer informação pode ser solicitada através do 3243-7438.

PALESTRA
Nos dias 9 e 10 de setembro, pela tarde, e no dia 11, à noite, está marcada a palestra sobre Primeiros Socorros. A atividade acontece na Escola Municipal Lídia Coelho e faz parte dos Jogos Estudantis. O público alvo é a comunidade local. Ainda não foram definidos horários.

A grande final dos Jogos Estudantis de Praia 2009 acontece no dia 13 de setembro, a partir das 9h. Antes disso, está programada cerimônia oficial com as presenças de representantes do Ministério do Esporte e atletas renomados do estado.

Entre os dias 11 e 13 também está prevista as provas da 3ª Etapa do Circuito Camaçari de Surf.

Foto: Nelinho Oliveira

A arena está sendo montada na praia do Piruí -

Mais Notícias

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 2022-23

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 20...

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do Papagaio em Jauá

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do P...

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Conviver e familiares

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Co...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us