O que não falta é opção de lazer para as cerca de 80 mil pessoas que curtem a Festa de Arembepe.
Trio-elétrico, shows, praia e passeios à Aldeia Hippie e projeto Tamar são algumas das opções disponíveis para quem visita a região durante a festa, que acontece até segunda-feira (16/03).
Quem gosta do agito, mas não dispensa uma praia, pode dividir o tempo para aproveitar a orla de Camaçari durante o dia, descansar um pouco e, à noite, curtir os shows dos palcos principal e da cultura.
Além de Arembepe, os visitantes podem aproveitar para conhecer as praias de Jauá, Barra do Jacuípe, Guarajuba e Itacimirim, além do Emissário.
As pessoas que ainda não conhecem, não podem deixar de visitar a Aldeia Hippie de Arembepe, primeira comunidade hippie do Brasil e uma das últimas a manter os princípios do movimento da cultura alternativa, sempre em defesa do ideal de liberdade, paz e amor.
Os interessados em um programa mais ecológico podem conseguir um espaço a mais na agenda e visitar a base do projeto Tamar. O Centro, voltado para a preservação das tartarugas marinhas, funciona todos os dias das 9h às 17h.
A gastronomia também é um ponto alto de Arembepe. Os visitantes contam com vários restaurantes situados, na maioria, na praça das Amendoeiras, como o Mar Aberto, O tubarão, Colo, bar e Restaurante do Isqueiro e Restaurante e Pizzaria Mar de Tarantela.
Antes de ir embora, o folião tem que experimentar o famoso acarajé da Katita, que monta o tabuleiro no largo entre as praças do Coqueiro e Amendoeiras. Na praça dos Coqueiros, as pessoas também encontram açaí, caldo de cana, beiju, crepe e churrasquinho.

A aldeia hippie é um dos atrativos de Arembepe -