Arembepe ganhará escola do Senac

Iwwa Agência
Publicado 13/05/2011 03:05:18

A população da orla de Camaçari vai ganhar, em breve, uma escola do Senac, com cursos profissionalizantes, além de curso de inglês para jovens. A iniciativa visa atender a demanda turística do Município, alavancada pelas obras realizadas pela Prefeitura na orla da cidade. A informação foi dada pelo prefeito Luiz Caetano, sexta-feira (13/05), durante visita as obras de revitalização de Itacimirim e Arembepe.

Entre as benfeitorias realizadas em Itacimirim estão a melhoria do acesso à praia, pavimentação de 12 ruas, construção de passeios, ciclovias, passagem de pedestre, passarela feita de eucalipto tratado, para não agredir o meio ambiente, e revitalização da lagoa.

O prefeito, acompanhado do secretário da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, fiscalizou também as intervenções da Praia da Espera, onde ouviu sugestões de moradores e comerciantes, além de visitar todas as ruas do entorno.

As obras da Prefeitura na orla do Município têm criado muitas expectativas entre os moradores, turistas e empresários. Arno Dreschers, dono de um hotel em Itacimirim, acredita que “as ações da Prefeitura vão aumentar as demandas do turismo do Município”.

Após visita a Itacimirim, o prefeito foi conferir o andamento das obras de revitalização de Arembepe, previstas para serem inauguradas em novembro deste ano. Na ocasião, destacou as intervenções do governo municipal. “Na orla, além de Arembepe e Itacimirim, a administração municipal está concluindo o Centro de Abastecimento de Monte Gordo, além de realizar uma verdadeira transformação em Jauá”.

A Prefeitura ainda conta com duas obras de grande importância para o Município, uma delas é a desobstrução do Rio Capivara, onde está sendo instalado um manilhamento de maior vazão, em dois trechos, e a recuperação da via alternativa do pedágio na região de Várzea Grande, em Jauá.

Para o secretário Everaldo Siqueira, as obras valorizam os imóveis, atraem mais turistas e novos investimentos. “Apesar do período chuvoso, a Seinfra tentará concluir as obras o mais rápido possível”, disse.

Slideshow | 5 fotos

Arembepe ganhará escola do Senac

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.