Arembepe ganha Centro de Artesanato do Economia Solidária

ASCOM BOT
Publicado 09/06/2008 11:06:04

O Centro de Comercialização de Produtos da Economia Solidária de Arembepe será inaugurado nesta terça-feira (10/06), às 15h, na praça dos Coqueiros. O programa beneficia inicialmente 30 artesãos de Arembepe e Jauá, na orla de Camaçari.

A ação desenvolvida pela Secretaria da Assistência Social (Seas) visa estimular a inclusão social e a produção artística, além de garantir emprego e renda para a população.

A inclusão produtiva realizada pelo Centro de Comercialização de Produtos da Economia Solidária de Camaçari é uma eficiente iniciativa para garantir a auto-sustentabilidade dos trabalhadores. O espaço expõe produtos artesanais como bijuterias, almofadas, esculturas, tolhas e roupas.

Os artesanatos são produzidos com matéria-prima local, como tala de dendê, palha de coqueiro, piaçava, palmeira, cipó, sementes, entre outros. Todos são extraídos da natureza sem degradar o meio ambiente.

Aproveitando a grande visitação à orla de Camaçari, os artistas expõem os produtos diariamente, das 9h às 19h, em loja instalada no local. São os próprios artesãos que vendem as peças.

A iniciativa já beneficiou cerca de 60 trabalhadores da sede, que ganharam um novo centro no dia 20 passado, em área anexa ao Espaço Conviver.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de Janeiro de 2021

ISSM realiza quase 6 mil atendimentos em 2020

ISSM realiza quase 6 mil atendimentos em 2020

Sedes lança campanha “Respeite Meu Nome” voltada para público transexual

Sedes lança campanha “Respeite Meu Nome” voltada para público trans...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.