Arembepe ganha Centro de Artesanato do Economia Solidária

Iwwa Agência
Publicado 09/06/2008 11:06:04

O Centro de Comercialização de Produtos da Economia Solidária de Arembepe será inaugurado nesta terça-feira (10/06), às 15h, na praça dos Coqueiros. O programa beneficia inicialmente 30 artesãos de Arembepe e Jauá, na orla de Camaçari.

A ação desenvolvida pela Secretaria da Assistência Social (Seas) visa estimular a inclusão social e a produção artística, além de garantir emprego e renda para a população.

A inclusão produtiva realizada pelo Centro de Comercialização de Produtos da Economia Solidária de Camaçari é uma eficiente iniciativa para garantir a auto-sustentabilidade dos trabalhadores. O espaço expõe produtos artesanais como bijuterias, almofadas, esculturas, tolhas e roupas.

Os artesanatos são produzidos com matéria-prima local, como tala de dendê, palha de coqueiro, piaçava, palmeira, cipó, sementes, entre outros. Todos são extraídos da natureza sem degradar o meio ambiente.

Aproveitando a grande visitação à orla de Camaçari, os artistas expõem os produtos diariamente, das 9h às 19h, em loja instalada no local. São os próprios artesãos que vendem as peças.

A iniciativa já beneficiou cerca de 60 trabalhadores da sede, que ganharam um novo centro no dia 20 passado, em área anexa ao Espaço Conviver.

Foto:

Mais Notícias

Moradores do Condomínio Sabiás concluem curso de elétrica nesta quinta (20)

Moradores do Condomínio Sabiás concluem curso de elétrica nesta qui...

90 gestores participam de formação de utilização do Google Workspace

90 gestores participam de formação de utilização do Google Workspace

Com e-SUS indisponível Boletim Epidemiológico desta quinta (20) não será divulgado

Com e-SUS indisponível Boletim Epidemiológico desta quinta (20) não...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.