Arembepe fica mais bonita para a festa de 2011

Iwwa Agência
Publicado 14/03/2010 07:03:49

A partir de segunda-feira (15/03), Arembepe dá o primeiro passo para se tornar um dos mais importantes destinos turísticos da Bahia, com as obras de revitalização urbanística. A iniciativa vai deixar a Arembepe ainda mais bonita e bem estruturada para as próximas festas.

A expectativa é de que após as intervenções, o público da Festa de Arembepe, hoje estimado em 80 mil pessoas, aumente consideravelmente e atraia cada vez mais turistas de vários cantos do país.

Como parte da política de valorização, a Prefeitura de Camaçari buscou atender as demandas da comunidade e fez questão da participação popular na elaboração do projeto de reurbanização.

O investimento, além de deixar a localidade mais bonita e valorizada, vai aquecer a economia local e gerar mais emprego e renda para o Município, tanto durante as obras, com a contratação de mão de obra local, quanto com a atração de novos empreendimentos.

O projeto de revitalização urbanística de Arembepe foi desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano de Camaçari (Sedur), com previsão de investimentos de aproximadamente R$ 15 milhões. O prazo para término da obra é de um ano. Apesar de estar dividida em sete trechos, a obra começa simultaneamente em cada um dos pontos.

PRIMEIRO TRECHO
O primeiro trecho compreende a construção do estande de apoio ao turista, das rótulas central e secundária, do acesso viário da Estrada do Coco e de uma praça central.

SEGUNDO TRECHO
A segunda fase prevê o alargamento do calçadão, a colocação de alambrado do estacionamento geral, pavimentação e pintura da nova ciclovia, a reconstrução dos bares e construção dos vestiários do campo de futebol.

Está programado ainda a construção de pequeno terminal de passageiros com pavimentação das vias de acessos e iluminação da praça.

Será feito também o aterro e drenagem do campo de futebol, que ganha inclusive nova iluminação e alambrado. A comunidade vai ter mais acesso ao esporte e lazer com a construção de uma nova quadra, também com alambrado e iluminação.

TERCEIRO TRECHO
No terceiro trecho será realizada pavimentações, demolições e reconstrução de edificação, a implantação da rede de iluminação pública, ligações de energia entre residências, rede de esgoto, drenagens, interligação telefônica e de iluminação cênica.

QUARTO TRECHO
Nesse trecho serão feitas mais pavimentações e demolições, além da reconstrução de contenções e das barracas de praia e a continuação da instalação da rede de iluminação pública, das ligações da rede de energia entre domicílios, rede de esgoto, drenagens e interligação telefônica.

QUINTO TRECHO
Um deck de acesso à praia e barracas, marginal à praça das Amendoeiras, está previsto para a quinta etapa. O passeio de madeira ficará apoiado sobre uma contenção de pedra e quebra mar, com rede de drenagem, esgoto e iluminação pública.

O trecho será beneficiado também com a recuperação e pintura da fachadas, bem como canalização de esgoto e drenagens.

SEXTO TRECHO
O acesso a Aldeia Hippie também vai passar por intervenções. No local serão implantados quiosques e deck em locais estratégicos, com direito a iluminação, paisagismo, divisão de passeio ecológico, limpeza e recuperação da vegetação nativa.

SÉTIMO TRECHO
A Aldeia, incluída no sétimo trecho, ganha pórtico de acesso principal, recuperação de coberturas de edificações existentes, construção da escolinha local, vestiários do camping, postos policiais, restaurantes, limpeza geral, implantação da rede de esgoto interna e pavimentação em eucalipto.

Foto: Nelinho Oliveira

Peça publicitária mostra como ficará a nova Arembepe -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.