Areias é mais uma localidade da costa que recebe o Cata Bagulho

ASCOM
Publicado 01/11/2023 02:11:50

Areias é mais uma localidade da costa do município, que recebe a coleta do projeto Cata Bagulho, promovido pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp). A ação, que aconteceu nesta quarta-feira (1/11), contemplou diversas ruas, por onde a equipe da pasta passou, recolhendo o que foi dispensado pela população, com suporte de caminhão customizado e carro de som.

A secretária Arlene Rocha liderou o grupo e, fez questão de, mais uma vez, auxiliar diretamente na apanha dos materiais. “Para nós da Sesp, assim como para toda a equipe do governo, é muito positivo ver mais um local atendido pela ação do Cata Bagulho. Para além de promover a conscientização dos moradores sobre os males provocados pelo descarte irregular, quem ganha também é a saúde pública do nosso município”, avaliou.

O projeto Cata Bagulho retira móveis que estão em desuso pelas famílias, como sofás, camas, guarda-roupas, entre outros. Eletrodomésticos danificados, a exemplo de fogão, máquina de lavar roupas, micro-ondas, além de todo tipo de materiais recicláveis, como plásticos, vidros e metais, também são coletados durante a ação, evitando, com isso, que sejam descartados de forma irregular em vias públicas e terrenos baldios.

Moradora do imóvel 16, da Rua Augusto Alcântara, Célia Costa, 69 anos, aproveitou para dispensar um pequeno bujão que não tinha mais utilidade para ela. “Estou achando a ação excelente. O trabalho da secretaria é muito bom, porque deixa sempre a rua limpa”, disse a dona de casa, que nasceu e se criou no referido endereço.

Maria São Pedro, que há 15 anos mora na casa sem número da Rua dos Coqueiros, declarou que nunca tinha visto serviço igual na localidade. Ela aproveitou a oportunidade para se desfazer de alguns eletrodomésticos, inclusive um tanquinho velho. “Facilitou a minha vida e, com isso, ganhei mais espaço, porque o aparelho ficava na casa de minha mãe, que é um imóvel pequeno e, como ela é deficiente, precisa de mais espaço livre”, disse feliz, por proporcionar maior conforto para a matriarca da família.

A coleta do Cata Bagulho não aceita entulho de obras e podas de árvores. Para dispensá-los, deve-se buscar o Ponto Ecológico de Entrega Voluntária (EcoPEV) mais próximo. O lixo doméstico, que também não é aceito na coleta seletiva, deve ter como destino a coleta diária regular.

O projeto Cata Bagulho segue ativo até meados de dezembro, e dará uma pequena pausa no recesso de fim de ano, para retornar nas primeiras semanas de janeiro de 2024. Os bairros 2 de Julho e Piaçaveira são os próximos locais da sede a receberem a iniciativa, que acontece na quarta-feira (8/11).

Orientações sobre a apanha seletiva são disponibilizadas pelo serviço do Disque Limpeza Urbana, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, por mensagem escrita pelo número WhatsApp (71)9.99510191.

Mais Notícias

Obras de requalificação e urbanização em Guarajuba prosseguem

Obras de requalificação e urbanização em Guarajuba prosseguem

Pagamento do IPTU 2024 com desconto de 10% segue até 11 de março

Pagamento do IPTU 2024 com desconto de 10% segue até 11 de março

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us