Árbitros terão curso de aperfeiçoamento

ASCOM BOT
Publicado 11/08/2011 01:08:14

As inscrições para o curso de Aperfeiçoamento em Arbitragem de Futebol vão até o próximo dia 17. A capacitação é gratuita e acontece entre os dias 17 e 19 de agosto, das 19h às 21h, na Cidade do Saber.

Os interessados podem se inscrever na sede da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Sedel), no Estádio Armando Oliveira, das 9h às 12h e das 14 às 16h, ou na Cidade do Saber, no primeiro dia do curso. Para tanto, é necessário ser maior de 18 anos, ter cursado o 2º grau completo, além de apresentar o RG, CPF e Certificado de Árbitro.  

Após a capacitação os árbitros vão receber o certificado de conclusão do curso, que será entregue durante o 1° Fórum Municipal de Futebol de Camaçari, realizado no dia 20 de agosto, às 9h, na Câmara Municipal.

De acordo com o secretário do Esporte e Lazer, Vital Sampaio, o curso vai contribuir para a reciclagem dos árbitros, além de prepará-los para os campeonatos realizados no Município.

O curso de Aperfeiçoamento em Arbitragem será ministrado pelo coordenador técnico de Excelência Esportiva da Sudesb, Hidelbrando Patriarca. Serão abordados temas como Regras de Arbitragem e Futebol, Postura dos Árbitros, além da apresentação de um vídeo da FPF (Federação Paulista de Futebol).

O curso tem carga horária de 6 horas e é promovido pela Sedel, em parceria com a Sudesb (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia).

 COMPETIÇÕES

Este ano, a Prefeitura de Camaçari vai patrocinar o Campeonato de Bairros com a doação de um kit esportivo para as Associações de Bairro. O kit possui redes, bolas e troféus. A secretaria ainda vai selecionar o árbitro para as partidas.

Outra competição que já conta com o apoio d Prefeitura é o Campeonato Camaçariense de Futebol Amador, desenvolvido pela Liga Camaçariense de Futebol. O convênio inclui o fornecimento de recursos para as despesas da competição.

Foto: Adeilson  Carvalho

Curso prepara árbitros para campeonatos municipais -

Mais Notícias

Seduc participa de mais um encontro com os comitês escolares

Seduc participa de mais um encontro com os comitês escolares

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de Janeiro de 2021

Renovação do Estado de Calamidade Pública é reconhecida pela ALBA

Renovação do Estado de Calamidade Pública é reconhecida pela ALBA

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.