Árbitros fazem curso com a Sudesb

Iwwa Agência
Publicado 16/08/2011 03:08:13

O curso de Aperfeiçoamento em Arbitragem de Futebol, que começa nesta quarta (17/08) e segue até sexta-feira (19/08), na Cidade do Saber, ajudará no processo de credenciamento de árbitros, previsto para este semestre. O edital de convocação deve ser lançado até o final de agosto.

Com carga horária de seis horas/aulas, sendo duas horas por dia, das 19h às 21h, o curso, que é gratuito, já tem 35 árbitros inscritos. Quem quiser participar deve se apressar, pois as inscrições para a capacitação encerram quarta-feira (17/08).

As pessoas que se interessam pelo assunto, mas não atuam como árbitro, a exemplo de técnicos de futebol, também podem participar da capacitação como ouvintes. Todos os participantes serão certificados durante o 1º Fórum Municipal de Futebol de Camaçari, no dia 20 de agosto, às 9h, na Câmara Municipal.

Ministrado pelo coordenador técnico de Excelência Esportiva da Sudesb, Hidelbrando Patriarca, o aperfeiçoamento abordará regras de arbitragem e futebol, postura dos árbitros, além da apresentação de vídeos com situações polêmicas.

A iniciativa, resultado da parceria entre a Prefeitura de Camaçari, através da Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer), e a Sudesb (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia), visa preparar os árbitros de Camaçari para os campeonatos realizados no Município.

         A coordenadora de Lazer da Sedel, Dilma Mendes, lembra que o curso fortalece a relação entre a Sedel e a Liga de Futebol de Camaçari. A coordenadora ainda esclarece que atualmente a Secretaria conta com 70 árbitros cadastrados e que o curso é uma oportunidade de “torná-los aptos a participarem do credenciamento”.

Para participar da qualificação é preciso se inscrever na sede da Sedel, no Estádio Armando Oliveira, das 9h às 12h e das 14h às 16h, ou na Cidade do Saber, no primeiro dia do curso, das 17h30 às 19h.

É necessário ser maior de 18 anos, ter cursado o ensino Fundamental (1º grau completo), além de apresentar o RG, CPF e certificado de árbitro.

Foto: Adeilson  Carvalho

Curso qualifica os árbitros para as competições -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.