Ar refrigerado aumenta conforto na Policlínica

Iwwa Agência
Publicado 10/11/2008 06:11:32

Para oferecer mais conforto e bem-estar aos usuários, a Policlínica do Centro, em Camaçari, está climatizada. A iniciativa, que pode parecer simples, faz muita diferença para aqueles que utilizam a unidade e reforça a política de humanização da saúde implantada pela Prefeitura.

No local, que era bastante quente, já haviam sido colocadas películas protetoras nos vidros, mas não adiantou. As únicas áreas que não foram climatizadas são as de pneumologia e baciloscopia, por conta dos vírus. Nestes ambientes serão colocados ventiladores.

De acordo com a coordenadora de Humanização da Saúde no Município, Juliana Pinheiro, a climatização é mais uma forma de humanizar o atendimento. Ela informou que em todas as unidades de saúde de Camaçari as salas de atendimento médico são climatizadas.

O trabalho de melhoria das relações entre paciente e área médica tem dado resultados positivos. O Hospital da Mulher, localizado no bairro Parque Verde, convidou a Coordenação de Humanização para ajudar no projeto de humanização da unidade.

HUMANIZAÇÃO
O fortalecimento da relação entre o usuário e o médico, além de melhorar o atendimento, acolhe e atende as necessidades dos pacientes, que se sentem melhor tratados e mais amparados.
Para que a humanização aconteça, é necessário implantar um espaço agradável. Novos móveis, ar condicionado, equipamentos de informática, cadeiras confortáveis, televisão, aparelho de som, bebedouros e cafezinho expresso fazem parte da estrutura das unidades de saúde de Camaçari.

Foto: Carol Garcia

Benefício faz parte do programa Humaniza Camaçari -

Mais Notícias

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.