Aprovadas propostas para etapa estadual

Iwwa Agência
Publicado 07/03/2014 04:03:09

Aprovar um fundo para gestão da Defesa Civil em cada município e levar a temática para as escolas. Estas são algumas das propostas aprovadas pela I Conferência Intermunicipal da Defesa Civil, realizada quinta-feira (06/03), em Camaçari. O evento congregou oito municípios da Região Metropolitana e aprovou 32 delegados para a etapa estadual.

As propostas aprovadas serão defendidas na II Conferência Estadual da Defesa Civil, que acontece nos dias 14 e 15 de abril, em Salvador, no Centro Administrativo da Bahia. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Maurício Bonfim, dos 32 delegados, 11 são de Camaçari, conforme previsto pelas portarias da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil em função do número de habitantes.

“Nós precisamos de um fundo para que o Município possa utilizar na gestão da Defesa Civil. E também precisamos que as pessoas, desde cedo, na escola, sejam conscientizadas de que a proteção à vida e ao meio ambiente é dever de todos”, comentou o coordenador Maurício Bonfim.

Os oito municípios participantes foram Camaçari, Dias D’Ávila, Lauro de Freitas, Candeias, Itaparica, Madre de Deus, Pojuca e Simões Filho. A delegação é composta por 45% de componentes da sociedade civil, 35% de representantes do poder público e da Defesa Civil, 10% da comunidade científica e 10% de membros de conselhos profissionais e gestores de políticas públicas.

Na etapa estadual serão escolhidos aqueles que representarão a Bahia na etapa nacional, que acontece em maio, em Brasília. Essas conferências resultam na política nacional de Defesa Civil.  

Foto: Agnaldo Silva

Maurício Bomfim, coordenador da Defesa Civil -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.