Aprovadas mudanças no Viaduto do Trabalhador

Iwwa Agência
Publicado 02/10/2008 02:10:06

O projeto de intervenção na região do Viaduto do Trabalhador, feito pela Prefeitura, está aprovado pelo Departamento de Infra-Estrutura do Estado da Bahia (Derba). O documento foi debatido nesta quinta-feira (02/10), em reunião realizada na Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) de Camaçari.

O início das obras depende apenas de alguns ajustes, como a troca das defensas fixas por móveis. O equipamento é utilizado em locais com pouco espaço para separar fluxos opostos ou pontos negros com alto índice de acidente.

O plano de ação está dividido em três partes. Relocação do ponto de ônibus para a avenida Jorge Amado, intervenções, sinalização da pista e instalação das defensas e a reforma e adequação da passarela. As obras são orçadas em, aproximadamente, R$ 870 mil.

As medidas prevêem ainda a retirada dos tachões triplos e mudança no raio de acesso ao HGC. A intenção é tornar o local mais seguro para os pedestres e proporcionar maior fluidez ao trânsito. As intervenções são resultado da parceria entre a Prefeitura, por meio da STT, Derba e o Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari).

De acordo com a superintendência, até junho foram registrados cerca de 20 acidentes nas imediações do viaduto. Depois das medidas emergenciais, não foi registrada nenhuma ocorrência.

Segundo informações do Derba, as rodovias estaduais que ligam Camaçari a Salvador passaram, recentemente, por pequenas obras de manutenção, ganharam nova sinalização horizontal, além da implantação de três radares eletrônicos.

A Via Parafuso (BA-535) é um dos principais acessos a Camaçari. Pela estrada, circulam, em média, 12 mil veículos. Outra importante rodovia de acesso ao Município é a BA-093, que liga Camaçari a BR-324 e por onde passam mais de 17 mil veículos diariamente.

Foto: Agnaldo Silva

Cerca de 12 mil veículos circulam diariamente na Parafuso -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.