Apresentada coordenação municipal da Fenacab

Iwwa Agência
Publicado 14/12/2010 05:12:31

Nesta quinta-feira (16/12), será apresentada a coordenação municipal da Federação Nacional do Culto Afro-Brasileiro (Fenacab). O evento, que acontece às 16h, no auditório 01 da Cidade do Saber, contará com a presença do prefeito Luiz Caetano.

A Fenacab foi criada em 24 de novembro de 1946 e tem objetivo de fiscalizar, orientar e apoiar religiões de matrizes africanas. A Federação atua também em países da Europa, como Espanha, Portugal e Suíça.

A nova coordenadora da Fenacab em Camaçari, Mãe Rosa, do terreiro Onzó Tata Nkosi Mukuubi, fundado há 18 anos na estrada da Cascalheira, foi indicada pelo presidente e secretário nacional da Fenacab, Aristides Mascarenhas e Antoniel Bispo, respectivamente, através da portaria nº 019/2010, de 10 de agosto de 2010.

Na oportunidade, também será realizada uma confraternização com o intuito de expor o cronograma de trabalhos que serão realizados em 2011. “Contamos com a presença de todo o povo de santo para desenvolver propostas que melhorem as ações, sobretudo as questões sociais”, disse Mãe Rosa.

Ainda farão parte da coordenação municipal da Fenacab, a vice-coordenadora, Mãe Del, o assessor, Pai Bira, e o coordenador de relações públicas, Pai Ivan.

O evento deve contar ainda com as presenças do secretário municipal da Saúde (Sesau), Camilo Pinto, da coordenadora de Promoção da Igualdade Racial da Secretaria da Mulher (Seprom), Ivonete Mota, do vereador José Marcelino (PT), do deputado estadual Bira Coroa (PT), além do coordenador da Associação Cultural de Preservação do Patrimônio Bantu (Acbantu), João Borges, e da coordenadora da Rede Kôdia (Rede da Diáspora Africana Organizada), Núbia Santos.

Foto:

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.