Apresentações animam o Forródromo

Iwwa Agência
Publicado 23/06/2011 10:06:24

As quadrilhas juninas deixam a primeira noite do Camaforró ainda mais bela e animada. Os grupos se apresentam no Forródromo, espaço alternativo animado por trios nordestinos. Este ano, as quadrilhas têm um estímulo a mais para fazer bonito, já que participam do Festival Cultural de Quadrilha Junina da Cidade de Camaçari, grande novidade de 2011.

Ao longo dos quatro dias de festa, cerca de 20 quadrilhas se apresentarão, sendo que 16 participam da competição e as demais fazem participação especial. Somente quinta-feira (23/06), estão previstas seis apresentações.

A cada noite, dois grupos de quadrilheiros serão selecionados e participam da etapa final no domingo (26/06), quando serão escolhidos os três primeiros lugares nas categorias Arrasta Pé e Dobrados e Evoluções. Serão premiados ainda os melhores temas e melhores marcadores, nas duas categorias. Os ganhadores serão contemplados com troféus.

Os grupos de quadrilheiros serão avaliados por uma comissão julgadora, composta por cinco profissionais dos segmentos de dança, teatro e artes plásticas. Entre os critérios de avaliação estão vestimenta e adereços, conjunto, apresentação e coreografia, criatividade, animação, puxador, música e ritmo, tempo, disciplina e tema.

Os integrantes da quadrilha Cheguei pra Ficar, primeira concorrente da noite, estavam muitos animados. Composto por 24 alunos da Escola Municipal Helena Celestino de Magalhães, o grupo de quadrilheiros se apresenta pela primeira vez com esta formação.

O responsável pela quadrilha, Antônio Souza, fala do prazer de trabalhar com os jovens e dos três meses de ensaios que foram realizados dentro do projeto Mais Educação, que oferece atividades no turno oposto ao do ensino regular. “É muito bom trabalhar com eles”, declara.

Os jovens Rebert Nascimento, 13 anos, e Giselly Nascimento, 11 anos, ambos estudantes do 5º ano, estão muito animados em participar da competição. “Nos dedicamos muito para fazer bonito e levar o prêmio”, falou Rebert. Já para Giselly, o mais gostoso foram os ensaios. “Os encontros pela tarde foram um estímulo a mais para irmos à escola”, ressaltou.

Slideshow | 4 fotos

Apresentações animam o Forródromo

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.