Apresentação encanta o público

Iwwa Agência
Publicado 26/09/2013 10:09:09

Com um repertório contagiante, a Orquestra Sinfônica Popular Brasileira de Camaçari encantou o público com o concerto em homenagem aos 255 anos da cidade. A apresentação foi realizada na noite de quarta-feira (25/09), no Teatro da Cidade do Saber.

Como forma de valorizar os artistas locais, os cantores Denny da Timbalada e Nadja Meireles foram convidados para cantar clássicos da MPB. Acompanhado de dois percussionistas, o vocalista do grupo do Candeal ainda cantou um dos sucessos da banda, a musica Obaluaê.

 “Para mim é uma emoção muito grande tocar em minha terra, diante de familiares e amigos e numa ocasião tão especial, como o aniversário da cidade”, afirmou Denny, ao lembrar que sempre teve o sonho de tocar acompanhado por uma orquestra.

Convidada para cantar pela segunda vez com a Orquestra Sinfônica Popular Brasileira de Camaçari no aniversário da cidade, a cantora Nadja Meireles afirmou que tem o maior prazer em homenagear o Município, “que escolhi para morar há 27 anos”.

O prefeito Ademar Delgado, que fez questão de prestigiar o concerto, reafirmou que deseja ver, em breve, os jovens do projeto de Iniciação Musical da Seduc (Secretaria da Educação) formar uma orquestra com moradores de Camaçari.

O gestor destacou que com o conservatório de música, recém-inaugurado na Cidade do Saber, e com as apresentações públicas uma vez por mês na praça da Simpatia, não vão faltar incentivos para que os jovens desenvolvam ainda mais as aptidões para a música sinfônica. “Esses concertos também são uma forma de incentivar e fazer com que eles desejem se apresentar neste palco um dia”, destacou o prefeito.

O público também se encantou com as apresentações. A contadora Elicelma Lima, moradora do bairro Ponto Certo, declarou que o concerto foi muito bonito e que “a administração pública está de parabéns pelo projeto de incentivar jovens a tocarem instrumentos sinfônicos”.

Moradora do bairro Gleba B, a estudante Priscila Santana foi ao concerto com toda a família. Ela declarou que a apresentação dos artistas da terra com a orquestra foi excepcional. “Eles abrilhantaram ainda mais o evento”, completou.

O concerto teve o patrocínio do Ministério da Cultura, do grupo M. Dias Branco e C.Port, através da Lei Rouanet.

Também prestigiaram o evento, a primeira dama do Município, Edyla Chagas, o secretário da Cultura, Vital Vasconcelos, e a diretora geral da Cidade do Saber, Ana Lúcia Silveira. 

 

Slideshow | 4 fotos

Apresentação encanta o público

Mais Notícias

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.