Com um repertório contagiante, a Orquestra Sinfônica Popular Brasileira de Camaçari encantou o público com o concerto em homenagem aos 255 anos da cidade. A apresentação foi realizada na noite de quarta-feira (25/09), no Teatro da Cidade do Saber.
Como forma de valorizar os artistas locais, os cantores Denny da Timbalada e Nadja Meireles foram convidados para cantar clássicos da MPB. Acompanhado de dois percussionistas, o vocalista do grupo do Candeal ainda cantou um dos sucessos da banda, a musica Obaluaê.
“Para mim é uma emoção muito grande tocar em minha terra, diante de familiares e amigos e numa ocasião tão especial, como o aniversário da cidade”, afirmou Denny, ao lembrar que sempre teve o sonho de tocar acompanhado por uma orquestra.
Convidada para cantar pela segunda vez com a Orquestra Sinfônica Popular Brasileira de Camaçari no aniversário da cidade, a cantora Nadja Meireles afirmou que tem o maior prazer em homenagear o Município, “que escolhi para morar há 27 anos”.
O prefeito Ademar Delgado, que fez questão de prestigiar o concerto, reafirmou que deseja ver, em breve, os jovens do projeto de Iniciação Musical da Seduc (Secretaria da Educação) formar uma orquestra com moradores de Camaçari.
O gestor destacou que com o conservatório de música, recém-inaugurado na Cidade do Saber, e com as apresentações públicas uma vez por mês na praça da Simpatia, não vão faltar incentivos para que os jovens desenvolvam ainda mais as aptidões para a música sinfônica. “Esses concertos também são uma forma de incentivar e fazer com que eles desejem se apresentar neste palco um dia”, destacou o prefeito.
O público também se encantou com as apresentações. A contadora Elicelma Lima, moradora do bairro Ponto Certo, declarou que o concerto foi muito bonito e que “a administração pública está de parabéns pelo projeto de incentivar jovens a tocarem instrumentos sinfônicos”.
Moradora do bairro Gleba B, a estudante Priscila Santana foi ao concerto com toda a família. Ela declarou que a apresentação dos artistas da terra com a orquestra foi excepcional. “Eles abrilhantaram ainda mais o evento”, completou.
O concerto teve o patrocínio do Ministério da Cultura, do grupo M. Dias Branco e C.Port, através da Lei Rouanet.
Também prestigiaram o evento, a primeira dama do Município, Edyla Chagas, o secretário da Cultura, Vital Vasconcelos, e a diretora geral da Cidade do Saber, Ana Lúcia Silveira.