Após tomar posse, Elinaldo caminha até a Prefeitura

Iwwa Agência
Publicado 02/01/2017 10:01:56

Com a Câmara Municipal completamente lotada, o prefeito Antonio Elinaldo (DEM) tomou posse neste domingo (1o), em uma cerimônia marcada pela emoção – muitos participantes da solenidade choraram ao acompanhar o discurso do ex-vereador. Depois do ato oficial, Elinaldo fez uma caminhada até a Prefeitura, sendo seguido por uma multidão. “Neste momento, sinto o peso da responsabilidade que tenho com vocês. Sei que a população de Camaçari sofre com inúmeros problemas, mas vamos trabalhar muito para melhorar os serviços públicos nos diversos segmentos”, afirmou.

Nas últimas eleições, Elinaldo teve 60,84% dos votos válidos, mais do que a soma de todos os seus adversários, o ex-prefeito e deputado federal Luiz Caetano, do PT, que ficou com 36,49%, Jailce Andrade, do PCdoB, com 2,24%, e Nilton da Resistência (PSOL), com 0,42%. Ex-líder da oposição em Camaçari, Elinaldo discursou em um palanque armado no pátio da Prefeitura e fez questão de ressaltar o apoio da população para a sua vitória. “Hoje é um dia histórico para Camaçari porque o povo chegou ao poder. Vou governar com um olhar mais do que especial para os que mais precisam. Com minha equipe de governo, vamos mudar o perfil de nossa cidade, tornando-a mais igual, mais justa e mais humana”, disse.

O novo prefeito de Camaçari disse também que uma das principais dificuldades da população é o elevado índice de desemprego. “Combater o desemprego será prioridade absoluta em minha administração”, afirmou. Elinaldo disse também que, como prefeito, vai repetir a fórmula que o transformou no político mais popular da cidade. “Vou andar sempre nas ruas para ouvir a população, saber quais são as principais reinvindicações. A política mudou muito nos últimos tempos e quem governa apenas dentro de um gabinete com ar-condicionado está fadado ao fracasso”, concluiu. Nesta segunda-feira (2), primeiro dia útil da nova administração, Elinaldo pretende divulgar vários decretos para enxugar a máquina administrativa. “Vou cortar gastos na Prefeitura para gastar mais e melhor com o cidadão”, afirmou. O vice-prefeito, Tude, vereadores e lideranças comunitárias também estiveram presentes em toda a cerimônia de posse.

Slideshow | 6 fotos

Após tomar posse, Elinaldo caminha até a Prefeitura

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.