Apenas 18,9% da população de Camaçari tomou 2ª dose de reforço contra Covid

Ascom
Publicado 01/12/2022 11:12:30

Conforme boletim publicado pela Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari, referindo-se à Semana Epidemiológica 47, entre os dias 19 e 26 de novembro, foram registrados 545 novos casos positivos para a Covid-19 no município. Um número duas vezes maior que na semana anterior. A crescente nos novos casos da doença, não apenas na cidade, mas no país, chama atenção para a necessidade da população completar o esquema vacinal. Entretanto, em Camaçari, mesmo com a vacina disponível em todos os postos de saúde, apenas 18,9% da população completou a vacinação com a 2ª dose de reforço.

Dados da Vigilância Epidemiológica da Sesau informam que 72% da população tomou a primeira dose (D1) e 84% foi imunizada com a segunda (D2) ou a única (DU), que equivale a duas doses. Os números ficam preocupantes quando partem para as doses de reforço. Na população de 12 anos acima, apenas 54% tomou a 1ª dose de reforço. E apenas 18,9% receberam a segunda dose de reforço, completando o esquema vacinal.

Secretário da Saúde de Camaçari, Elias Natan reafirma a necessidade de completar o ciclo de imunização contra o coronavírus. “As pessoas que estão com o esquema vacinal completo têm menor probabilidade de complicações e óbito, quando comparado com pessoas que estão com o esquema vacinal incompleto. Por isso, a necessidade de todos se vacinarem com todas as doses disponíveis”.

Em Camaçari, a vacinação contra a Covid-19 acontece de segunda a sexta-feira em todas as unidades de saúde da sede e costa do município. E aos sábados, ela acontece nas Unidades de Saúde da Família (USFs) da Gleba B e Nova Aliança.

Importante destacar o novo decreto estadual, seguido pelo município, que torna obrigatória a comprovação da atualização do esquema de vacinação contra a doença em eventos que haja controle de acesso e venda de ingressos. A necessidade da demonstração de vacinação será obrigatória também para o acesso a quaisquer prédios públicos, nos quais se situem órgãos, entidades e unidades administrativas.

Mais Notícias

Programa similar ao Sesau Fila Zero será lançado pelo MS e deve beneficiar ainda mais a população de Camaçari

Programa similar ao Sesau Fila Zero será lançado pelo MS e deve ben...

GTC inicia trabalhos de 2023 apresentando resultados e alinhando próximas ações

GTC inicia trabalhos de 2023 apresentando resultados e alinhando pr...

Ano Letivo 2023 é iniciado na Rede Pública Municipal de Ensino de Camaçari

Ano Letivo 2023 é iniciado na Rede Pública Municipal de Ensino de C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us