Alegria, integração e muita música foram os principais elementos do Forró da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), realizado nesta quinta-feira (21/06), na sede da entidade.
A festa, que contou com a participação de alunos, familiares e profissionais da associação, teve trio de forró e apresentação da quadrilha junina.
De acordo com a coordenadora da Apae, Adalgisa Gomes, a confraternização junina foi preparada com muito amor e carinho teve como homenageado o rei do baião, Luiz Gonzaga.
Lainerane Santos, 16 anos, uma das mais animadas, contou que este forró foi melhor do que o ano passado. Durante a festa, ela participou da quadrilha e dançou com os amigos.
A unidade da Apae em Camaçari conta com apoio da Prefeitura e atende 230 alunos com deficiências intelectual, múltipla, auditiva e com síndrome de Down.
A associação conta com aulas do ensino fundamental e inclusão digital, de dança e oficinas de artes e pedagógicas que trabalham a criatividade e a coordenação motora dos alunos, além de aulas esportivas, nas modalidades handebol, futsal e atletismo.