Aos Olhos do Mundo foi destaque do ano

Iwwa Agência
Publicado 10/01/2011 03:01:58

O projeto Aos Olhos do Mundo foi o responsável por levar as obras de 10 artistas do Município para serem expostas na Galeria Santo Augustinho, uma das mais importantes galerias de artes de Roma.

Essa, na visão do secretário de Relações Internacionais (Serin), Ivanildo Antônio, foi a principal ação da pasta em 2010.

A iniciativa aconteceu em maio do ano passado, quando foi realizado um concurso para a escolha das melhores pinturas de artistas da cidade. Dos 10 participantes escolhidos, dois tiveram a oportunidade de acompanhar a exposição em Roma.

Para Ivanildo Antônio, o projeto serviu para fortalecer ainda mais a atividade cultural e artística de Camaçari, que, até o momento, já havia contemplado músicos com ações parecidas.

Além da exposição, os artistas plásticos do Município foram pauta em diversos veículos de comunicação internacional.

Ainda em 2010, a Serin, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), teve um papel fundamental na participação da delegação chinesa na Semana Global do Empreendedorismo de Camaçari, realizada em novembro. O secretário lembra que foi um dos responsáveis pela interlocução entre a Prefeitura e cidades de outros países.

Com a Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, a Serin realiza uma importante parceria. A secretaria contribui para a divulgação, fora do país, dos trabalhos de arte, educação e esporte oferecidos no complexo. Graças a isso, a unidade tem participado e recebido diversas premiações internacionais.

Foto: Agnaldo Silva

Artistas do projeto expuseram os trabalhos em Roma -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.