Antigo estacionamento vira área de lazer na Gleba C

Iwwa Agência
Publicado 06/09/2009 03:09:33

Um antigo estacionamento de ônibus, no bairro da Gleba C, em Camaçari, foi transformado em uma praça de 2 mil metros quadrados, equipada com parque infantil, estacionamento, quiosques, jardins e acesso para portadores de deficiência física.Cerca de 5 mil moradores são beneficiados com a iniciativa.

Durante a inauguração da praça Arlindo da Farmácia, o prefeito Luiz Carlos Caetano, disse que, apesar da crise econômica mundial, os investimentos na cidade não param.

Em breve, mais três praças serão inauguradas na sede do Município, uma no bairro Verdes Horizontes e duas no Nova Vitória. O prefeito afirmou também que, em 251 anos de existência, Camaçari terá uma rede de esgoto na sede e orla.

O programa de implantação do esgotamento sanitário proporciona mais saúde e qualidade de vida para a população. Caetano fez questão ainda de salientar que a obra mais importante de Camaçari é a transformação sócio-cultural que a cidade está atravessando, garantindo que “em breve, será lançada a pedra fundamental do Instituto Federal da Bahia (IFBA), antigo Cefet, sem dúvida mais uma grande ação para melhoria da educação”.

Pais, crianças e comerciantes do bairro da Gleba C estavam eufóricos com o novo equipamento de lazer. A vendedora de salgados, Elaine Santos, por exemplo, achou o espaço “belíssimo e muito bem feito”.

Participaram do evento, o deputado estadual, Bira Coroa, a vice-prefeita Tereza Giffoni, os secretários municipais João Batista Bessa, Ademar Lopes, Djalma Machado, Raimundo Blumetti, Luiz Valter Lima, o sub-secretário Everaldo Siqueira, o coordenador da Defesa Civil, Maurício Bomfim, o coordenador de Eventos, Bira Chinelli, a presidente da Câmara de vereadores, Luiza Maia, o vereador, José Marcelino e lideranças comunitárias.

ARLINDO DA FARMÁCIA
O Projeto de Lei de número 064/2009, de autoria da presidente da Câmara Municipal, Luiza Maia, e do vereador José Marcelino, deu o nome à praça da Gleba C, Arlindo da Farmácia, em homenagem a um antigo morador e dono da primeira farmácia do Município.

Emocionado, o filho do homenageado, Arlindo Filho, declarou que a lembrança da Prefeitura faz com que a memória de seu pai permaneça viva na cidade, a qual ele tanto se dedicou.

Nascido em 1916, na cidade de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, Arlindo Simões dos Santos, se mudou para Camaçari na década de 40 do século passado.

Dono da primeira farmácia do Município, localizada na praça Desembargador Montenegro, participou da vida política e social da cidade, chegando a receber o título de cidadão de Camaçari, devido aos serviços prestados por mais de 30 anos ao Município, tendo falecido em 2001.

Foto: Nelinho Oliveira

Prefeito Luiz Caetano inaugura praça Arlindo da Farmácia -

Mais Notícias

Camaçari é 3ª cidade da Bahia em ranking do Tesouro Nacional

Camaçari é 3ª cidade da Bahia em ranking do Tesouro Nacional

Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us