Antigo Cefet Camaçari forma as primeiras turmas

Iwwa Agência
Publicado 28/10/2009 04:10:41

O IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia), campus/Camaçari, antigo Cefet, vai concluir em dezembro deste ano as duas primeiras turmas de técnicos de Informática e Eletrotécnica, beneficiando 460 alunos.

A conclusão dos cursos é um marco para a educação profissionalizante e superior do Município.

Para 2010, estão sendo oferecidos os cursos de informática e eletrotécnica em duas modalidades. A Integrada, que proporciona formação profissional em quatro anos e exige, como pré-requisito, o ensino fundamental completo. São 40 vagas para cada curso, sendo 20 para o turno matutino e 20 para o vespertino. Estão inscritos 776 alunos.

Também será oferecida a Subseqüente, que oferece formação profissional em um espaço curto de tempo (1 ano e meio a 2 anos). O pré-requisito é ter ensino médio completo. Serão oferecidas 40 vagas, sendo 20 para cada semestre.

NOVIDADES
Graças à parceria com a Prefeitura, a unidade foi instalada em Camaçari e, em junho de 2010, ganhará uma nova sede, em terreno doado pelo governo municipal, na avenida Jorge Amado, BA-522, após o Hospital Geral de Camaçari (HGC). A unidade será a primeira instituição da Cidade Universitária do Município.

O IFBA oferecerá a sociedade dois níveis de educação básica (ensino médio) e superior (graduação). A nova estrutura vai contar com sete salas de aula, 12 laboratórios, auditório com capacidade para 124 pessoas, biblioteca, sala de videoconferência, restaurante e lanchonete. O investimento é de R$ 5 milhões.

Com a nova sede, serão oferecidos mais dois cursos, o de licenciatura em Química e o de Técnico em Edificações, que se somarão aos de Eletrotécnica e Técnico em Informática. Com a nova estrutura, a expectativa é beneficiar 1200 pessoas.

Foto: Agnaldo Silva

Escola técnica ganha moderna sede a partir de 2010 -

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.