Antecipada vistoria de veículos

Iwwa Agência
Publicado 27/05/2013 05:05:19

As vistorias nos veículos da VCI (Viação Cidade Industrial), que seriam realizadas pela STT (Superintendência de Trânsito e Transporte), a partir desta segunda-feira, foram antecipadas e realizadas no último sábado (2505). A decisão foi tomada após reunião entre a Superintendência e a empresa para deliberar sobre a antecipação, sugerida em função da proximidade do período festivo e da chuva.

A inspeção foi realizada no Espaço Camaçari, das 8h às 17h, por uma equipe de quatro fiscais. No total, foram vistoriados 42 veículos, 36 da VCI, três da Cooperunião e três da Cooastrac (Cooperativa Empresarial de Transporte Alternativo de Camaçari).

Os veículos do transporte alternativo vistoriados foram os que apresentaram pendências no período regular da inspeção destinada às cooperativas. Eles passaram por uma nova vistoria para constatar a resolução dos problemas.

Outros três ônibus da VCI farão a vistorias posteriormente, após a conclusão do serviço de manutenção feito pela empresa, fato que inviabilizou a vistoria no sábado.

A proposta da Prefeitura ao realizar a inspeção é verificar o estado de conservação do veículo, de forma a garantir à população condições de segurança ao utilizar o transporte coletivo do Município.

A vistoria avalia o estado de conservação dos pneus, iluminações internas e externas, suspensão, amortecedor, estabilizador, validade do extintor de incêndio, limpeza e certificado do tacógrafo, além da documentação dos veículos.

O não cumprimento das normas solicitadas nas vistorias e a falta de documentação implicam na apreensão do veículo e em multa. Outras informações podem ser adquiridas na sede da STT ou através do telefone 3622-7720.

 

Foto: Nelinho Oliveira

Vistoria nos veículos da Viação Cidade Industrial -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.