Ano letivo começa com novas escolas municipais

Iwwa Agência
Publicado 12/01/2009 09:01:03

Os alunos da rede municipal de ensino vão iniciar o ano letivo com escolas novas e ampliadas. A reforma e adequação física das unidades, realizadas para atender a nova demanda, vão melhorar a capacidade de atendimento em cerca de 10%.

Estão em andamento as obras de ampliação das escolas municipais Amélia Rodrigues, que ganha mais três salas, Aloísio de Oliveira, Boa Esperança, Senhor dos Passos e Marcelina Bispo de Souza, onde vão ser construídas salas de educação infantil. As obras devem ser concluídas em março.

Além disso, todas as escolas da sede e orla passam por readequação, com pintura, revisão dos setores elétrico, hidráulico e do telhado. Segundo a Secretaria da Educação (Seduc), em breve será assinada ordem de serviço para ampliação do Centro Educacional Yolanda Pires.

O projeto prevê a construção de um setor de educação infantil, dotado de salas, parque e banheiros. Na unidade ainda está sendo construída quadra poliesportiva coberta.

A Seduc ainda informa que foram licitados projetos para ampliação das escolas Reitor Edgard Santos, Luís Rogério, além da construção de três novas unidades de ensino nos bairros Gleba H, Novo Horizonte e Verdes Horizontes. A previsão é de que as obras comecem até o primeiro semestre deste ano.

Também estão sendo concluídas as obras de construção de quadras poliesportivas cobertas nas escolas Marquês de Abrantes, Virgínia Reis Tude, Centro Educacional Yolanda Pires e Hildebrando Lima Filho.

As escolas Helena Celestino de Magalhães, Amélia Rodrigues, Monteiro Lobato, Centro Educacional Municipal de Camaçari (CEMC), Denise Tavares e Joana Angélica ganham dois vestiários e cobertura da quadra já existente.

A construção das quadras prevê dois vestiários, depósitos e sanitários adaptados para portadores de necessidades especiais. O equipamente terá ainda arquibancada com capacidade para 100 pessoas. A Prefeitura investiu R$ 3,72 milhões.

SAÚDE
Na saúde, as obras também estão em ritmo acelerado, com construção de PSFs nos bairros Gravatá, Ponto Certo, Fonte das Águas e Nova Vitória, mais a reforma e ampliação das Unidades Básicas (UBSs) do Gravatá, Machadinho e Nova Aliança, que também ganha reforma do Pronto-Atendimento (PA).

Ainda está prevista para este ano a conclusão das obras do Cuidar (Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde), que integra os centros de oncologia, reabilitação e anemia falciforme.

Foto: Nelinho Oliveira

Qudra poliesportiva reforça qualidade do ensino -

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.