Domingo (28/09) é dia de festa para quem vive em Camaçari. O Município prepara um grande desfile cívico para comemorar os 250 anos. As atividades começam às 8h30, com o hasteamento da bandeira e execução do Hino Nacional pela Filarmônica 28 de Setembro. Em seguida, mais de 2 mil alunos de 21 escolas desfilam pela avenida 28 de setembro (conhecida como Radial A). O cortejo termina na praça Abrantes.
Estima-se que mais de 20 mil pessoas assistam ao evento. Devem participar moradores da sede, orla e zona rural. O tema deste ano é Camaçari 250 anos de História. Para relembrar os fatos históricos e o desenvolvimento do Município, a festa vai contar faixas, cartazes, fantasias e criatividade.
Para tornar o desfile ainda mais bonito, as fanfarras Fanesc, Parafuso (Fanesp), Vila de Abrantes (Fanesva) e a Bamuca (Banda Municipal de Camaçari) levam à população encanto e harmonia.
Desfilam também os idosos do Conviver, Tiro de Guerra, Brigada Voluntária, Banda do Exército, Polícia Militar, Desbravadores, Limpec (Empresa de Limpeza Pública de Camaçari), ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal), agentes da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT), da Defesa Civil, além de todas as secretarias municipais.
Marcam presença nos festejos alunos das escolas Monteiro Lobato, Maria Quitéria, Padre Paulo Maria Tonucci, São Thomaz de Cantuária, Angiolina Teixeira, Virginia Reis Tude, Denise Tavares, Clube das Mães, Alberto Brandão, Edgard Santos, Félix Joaquim, Cleusa Maria de Carvalho, Normal de Camaçari, Helena Celestino Magalhães, Luis Rogério, Natal, Laurita de Souza Ribeiro, Joana Angélica, Yolanda Pires, Ilay Garcia Ellery e Luís Pereira Costa.

Desenvolvimento da cidade será mostrado por 2 mil alunos -