Anísio Teixeira amplia oferta de vagas na Gleba E

Iwwa Agência
Publicado 16/10/2009 03:10:12

A inauguração do Centro Integrado Anísio Teixeira, na Gleba E, está confirmada para a próxima sexta -feira (23/10), às 16h, em ato público que vai reunir o prefeito Luiz Caetano, populares e lideranças.

A construção da escola é uma reivindicação antiga, eleita prioridade nas reuniões do Orçamento Participativo, que agora vai virar realidade. Para os cerca de 20 mil moradores do bairro, a obra reforça a educação e a cidadania.

Na unidade, funcionará também o CIEI (Centro Integrado de Educação Infantil), voltado para crianças de três a cinco anos. Para a professora Zenaide Cruz, a construção é um sonho realizado. Ela salienta que o novo colégio é motivo de “orgulho para toda a população”.

O estabelecimento de ensino foi construído em uma área de 5.180 metros quadrados, tem 16 salas de aula, auditório para 104 alunos, anfiteatro, ginásio coberto, estacionamento, biblioteca, sala de informática, enfermaria, grêmio, depósito para material esportivo, vestiário masculino, feminino e cadeirantes, acesso para deficientes e área coberta.

Com capacidade para mais de mil alunos, o Anísio Teixeira vai funcionar nos turnos matutino, vespertino e noturno, atendendo ao ensino fundamental e alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Além do ensino fundamental e do EJA, na nova instituição escolar vai funcionar também um Centro Integrado de Educação Infantil, com parque infantil, quatro salas para pré-escolar, sala de repouso, lactário, biblioteca, cozinha, depósito, área verde para horta, posto médico, salas para professores, secretaria e diretoria, além de guarita e almoxarifado.

Morador há 28 anos da Gleba E, o advogado e chefe de fiscalização do Juizado da Infância e Adolescência de Camaçari, Jorge Santana, diz que foi um grande investimento na área educacional. “O complexo vai impulsionar toda a educação escolar do bairro e seu entorno”.

Foto: Carol Garcia

Prefeito inspeciona colégio que será inaugurado dia 23 -

Mais Notícias

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 2022-23

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 20...

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do Papagaio em Jauá

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do P...

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Conviver e familiares

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Co...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us