Anel Florestal é recuperado com apoio da população

ASCOM BOT
Publicado 31/07/2008 09:07:32

O Programa de Arborização Urbana de Camaçari vai, neste domingo (03/08), ao Parque Satélite para plantar árvores frutíferas, da flora nativa, da mata atlântica e exóticas. A intenção do projeto é recuperar o chamado Anel Florestal, que agrega regiões dos bairros Parque Florestal, Parque Satélite e Mangueiral.

A iniciativa envolve as comunidades, que participam ativamente do plantio das árvores, formando bosques. Além de contribuir com a preservação do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida, a ação beneficia os moradores da região, que usufruem da produção frutífera e de outras espécies como o bambu, usado para fabricação de móveis e artesanato, gerando emprego e renda.

No dia 20 de julho, 1.500 mudas foram plantadas no trecho do Anel Florestal localizado no Parque Florestal. O nome dos bosques foi dado pelas próprias comunidades, a exemplo dos bosques das Mangueiras, dos Pinheiros, do Baba da Saúde, da Alegria, dos Cajueiros e da Gameleira.

Mudas de Camaçari, Aroeira, Sibipiruna, Gameleira, Oiti, espécies da Mata Atlântica, as frutíferas Cajazeira, Mangueira, Cajueiro e Pitanga, além de duas espécies de Bambu e Dendezeiros fazem parte do conjunto plantado. O próximo bairro a receber o plantio dos bosques será o Mangueiral.

O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Planejamento, Urbanismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento da Gestão (Seplan), através da Coordenação de Meio Ambiente, em parceria com as secretarias do Fomento à Agricultura e Pesca (Seap) e de Assistência Social (Seas), Defesa Civil, Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec), Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), Instituto Corredor Ecológico Costa dos Coqueiros (INCECC) e Cetrel.

Foto: Nelinho Oliveira

Área ganhou cerca de 1.500 novas mudas de árvores -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança no grupo prioritário da 1ª fase

Vacinação contra Covid-19 avança no grupo prioritário da 1ª fase

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de Janeiro de 2021

Carnê do IPTU já está disponível nos canais on-line

Carnê do IPTU já está disponível nos canais on-line

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.