Anel Florestal é recuperado com apoio da população

Iwwa Agência
Publicado 31/07/2008 09:07:32

O Programa de Arborização Urbana de Camaçari vai, neste domingo (03/08), ao Parque Satélite para plantar árvores frutíferas, da flora nativa, da mata atlântica e exóticas. A intenção do projeto é recuperar o chamado Anel Florestal, que agrega regiões dos bairros Parque Florestal, Parque Satélite e Mangueiral.

A iniciativa envolve as comunidades, que participam ativamente do plantio das árvores, formando bosques. Além de contribuir com a preservação do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida, a ação beneficia os moradores da região, que usufruem da produção frutífera e de outras espécies como o bambu, usado para fabricação de móveis e artesanato, gerando emprego e renda.

No dia 20 de julho, 1.500 mudas foram plantadas no trecho do Anel Florestal localizado no Parque Florestal. O nome dos bosques foi dado pelas próprias comunidades, a exemplo dos bosques das Mangueiras, dos Pinheiros, do Baba da Saúde, da Alegria, dos Cajueiros e da Gameleira.

Mudas de Camaçari, Aroeira, Sibipiruna, Gameleira, Oiti, espécies da Mata Atlântica, as frutíferas Cajazeira, Mangueira, Cajueiro e Pitanga, além de duas espécies de Bambu e Dendezeiros fazem parte do conjunto plantado. O próximo bairro a receber o plantio dos bosques será o Mangueiral.

O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Planejamento, Urbanismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento da Gestão (Seplan), através da Coordenação de Meio Ambiente, em parceria com as secretarias do Fomento à Agricultura e Pesca (Seap) e de Assistência Social (Seas), Defesa Civil, Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec), Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), Instituto Corredor Ecológico Costa dos Coqueiros (INCECC) e Cetrel.

Foto: Nelinho Oliveira

Área ganhou cerca de 1.500 novas mudas de árvores -

Mais Notícias

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Crianç...

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Rio Camaçari

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Ri...

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra Covid em Camaçari

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us