Análise de efluentes é confirmada

Iwwa Agência
Publicado 18/02/2014 04:02:15

Em mais uma medida para encontrar a origem dos odores que foram percebidos no Município no último mês, a Prefeitura confirmou hoje (18/02) a data para coleta dos efluentes, os quais serão captados em pontos onde circulam, separadamente, resíduos industrial e doméstico. As amostras serão coletadas pela empresa Cetind, que realiza análises laboratoriais no próximo dia 25.

De acordo com a Coordenadoria de Meio Ambiente da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), a avaliação dos efluentes surge como uma alternativa para encontrar a resposta para as causas dos odores, uma vez que o resultado fornecido pela Estação Móvel de Monitoramento do Ar têm apresentados índices dentro do padrão legislado pelo CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente), na resolução nº 003/90.

A estação de monitoramento do ar continuará no Centro Administrativo até a primeira semana de março, segundo a coordenadora de Meio Ambiente, Marinalva da Cruz. O próximo ponto de captação do ar será o bairro Gravatá.

Quarta-feira (19/02), o grupo de trabalho formado pela coordenadora de Meio Ambiente e técnicos da Sedur e da Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico) devem reunir para discutir as análises e inspeções já realizadas e as novas medidas a serem adotadas.

Foto: Agnaldo Silva

Estação de monitoramento do ar da Cetrel -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.