Ampliação vai gerar 470 novos empregos

Iwwa Agência
Publicado 20/03/2014 10:03:19

Até 2015, a Gamesa vai atingir a marca de 500 empregos diretos, quando será concluída a ampliação da planta de Camaçari. A notícia foi dada ao prefeito Ademar Delgado, durante reunião com o conselho global da empresa e com o secretário estadual da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, realizada nesta quinta-feira (20/03), em um hotel na Estrada do Coco (BA-099). Atualmente, 30 funcionários trabalham na fábrica da empresa espanhola.

O prefeito Ademar Delgado enfatizou que a reunião foi importante, pois transmitiu a certeza de que os investimentos vão acelerar o desenvolvimento da cidade e a população será beneficiada integralmente.

A Gamesa iniciou as atividades no Município em 2011 e já investiu R$ 450 milhões. “A importância que o Brasil, em especial Camaçari, tem para nós é muito grande. A confiança e a demanda energética nos faz conhecer melhor o país. Acreditamos no desenvolvimento do Brasil e queremos colaborar com esse arrojado crescimento. Quando viemos ao Brasil nos sentimos brasileiros”, afirmou o presidente global da Gamesa, Ignácio Martin.

De acordo com o secretário da Indústria, Comércio e Mineração da Bahia, James Correia, Camaçari tem sido o destino de muitos investimentos. “A política adotada pelo prefeito Ademar Delgado e pelo governador Jaques Wagner é decisiva para o alto índice de empregos gerados”, ressaltou.

Nitidamente feliz com o encontro, o presidente regional da Gamesa no Mercosul, Edgard Corrochano, disse que a reunião demonstra a extrema importância da fábrica no país. “Essa é a primeira reunião do conselho global nos últimos dois anos fora da Espanha. A produção no Brasil corresponde a mais de 30% das vendas no Mundo e esse resultado é extraordinário”, destacou.

Participaram da reunião, o secretário de Governo, Sergio Paiva, do Desenvolvimento Urbano, Ana Lúcia Costa, e do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado.

FÁBRICA

A fábrica da Gamesa em Camaçari está instalada no Polo Industrial e produz o núcleo unificador da hélice (hubs), parte integrante das torres geradoras de energia eólica. A empresa tem mais de 15 anos de experiência no setor e possui 30 locais de produção, distribuídos pela Europa, Estados Unidos, China e Índia, com um total de mais de 10 mil funcionários.

 

Slideshow | 3 fotos

Ampliação vai gerar 470 novos empregos

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.