Ampliação do sistema está garantida

Iwwa Agência
Publicado 24/08/2012 05:08:21

A ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água da orla e da zona rural de Camaçari estão garantidas. Cerca de 4 mil metros de adutores que serão utilizados na primeira etapa das obras começaram a ser descarregados no Município na tarde da última quinta-feira (23/08).

Com investimento de aproximadamanete R$ 37 milhões, os serviços serão realizados pela Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), logo após a conclusão do Projeto de Ampliação da Orla Sul de Camaçari. No entanto, a empresa já perfurou quatro dos seis poços necessários para a ampliação do sistema. 

A intervenção contempla as localidades de Busca Vida, Vila de Abrantes, Jauá, Areias e Arembepe, além de atender a zona rural, a exemplo de Machadinho, Parque das Mangabas e Parque Real Serra Verde. Com isso, a Prefeitura eleva ainda mais a qualidade de vida dos moradores das regiões.

De acordo com o gerente da unidade regional da Embasa em Camaçari, Mário Sérgio May, a expectativa é de que as obras sejam iniciadas até o final do ano, prazo em que o projeto será concluído e passará pelos trâmites legais de liberação.

Ainda segundo Mário May, a proposta inicial é dividir o sistema de abastecimento de água da região contemplada e criar um sistema novo e independente para atender as localidades de Arembepe e Jauá. 

Atualmente, cerca de 97% do território de Camaçari possue água tratada e encanada. Os locais que ainda não possuem, a exemplo de algumas localidades da zona rural, são abastecidos pela Cerb (Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia), através da perfuração de poços artesianos.

As localidades da zona rural atendidas pela Cerb são Rancho Alegre, Açu da Capivara, Pau Brasil, Piabas e Couro Dantas. A manutenção do sistema de abastecimento de água dos referidos locais é realizada pela Embasa, através de convênio com a Prefeitura de Camaçari.

Foto: Nelinho Oliveira

Adutores do sistema de abastecimento de água -

Mais Notícias

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.