Ampliação do sistema é tema de reunião

Iwwa Agência
Publicado 14/04/2014 02:04:48

Foi realizada uma reunião pública entre a Embasa e a sociedade civil sobre o sistema de ampliação de abastecimento de água da sede de Camaçari, nesta segunda-feira (14/04), na Câmara de Vereadores. A obra consiste na construção de dois novos reservatórios, duas novas adutoras, quatro poços artesianos e em 2.178 novas ligações domiciliares. 

Além disso, a medida garante melhor distribuição do recurso no Município pelos próximos 20 anos. Na reunião foi apresentado à população o projeto que é fiscalizado no Município pela Seinfra (Secretaria da Infraestrtura). A Embasa ainda contratou a empresa privada Idetec (Instituto de Desenvolvimento Científico Tecnológico e Ambiental) para realizar conjuntamente o trabalho de educação socioambiental com 71.116 pessoas.

Serão realizados cursos, minicursos e oficinas voltadas para questões ambientais, tais como uso racional da água e importância do recurso natural para a vida.  Também serão feitas atividades de capacitação e formação na área de cooperação e associativismo.

A manicure Teresinha Gomes, de 40 anos, aproveitou o dia de folga para participar do evento. “Fiquei curiosa, embora na minha casa não falte água quis saber o que vai acontecer no Município”, contou a moradora do residencial Sabiá, construído no bairro Jardim do Limoeiro, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.

A reunião faz parte da Lei de Saneamento Básico de nº 11.445/2007 em que a interventora deve prestar esclarecimento à população alcançada pela obra. 

Slideshow | 3 fotos

Ampliação do sistema é tema de reunião

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.