Os alunos do Instituto Federal da Bahia/campus de Camaçari, antigo Cefet (Centro Federal de Educação Tecnológica), serão beneficiados com a construção de um galpão com estrutura pré-moldada para a realização de aulas práticas dos cursos de eletrotécnica e informática, nos turnos matutino e vespertino. A obra, a ser feita pela Prefeitura de Camaçari, será na rua da Natividade, no Centro.
De acordo com o diretor da unidade, Afonso Alves Filho, o galpão terá quatro salas de aula, um salão, sala para professores, psicólogos e assistentes sociais, banheiros e almoxarifado.
O Instituto Federal da Bahia/campus de Camaçari atende hoje 620 alunos, sendo 460 de Camaçari e 120 de Dias D`Ávila. As aulas estão previstas para começar no dia 2 de março.
Segundo o secretário da Educação, Luiz Valter Lima, o local vai servir como apoio para abrigar os novos alunos, enquanto a sede própria não fica pronta.
SEDE PROVISÓRIA
Inaugurado em outubro de 2007, o Instituto Federal da Bahia/campus de Camaçari funciona provisoriamente no antigo Laboratório Técnico Automotivo (LTA), na Avenida Eixo Urbano Central.
A previsão é de que a unidade seja transferida para a Cidade Técnica Universitária (CTU), a ser construída no Espaço Alpha, próximo ao Hospital Geral.
A proposta da unidade é oferecer 1.300 vagas até 2010 e inaugurar, ainda este ano, o curso técnico em Órtese e Prótese, pioneiro no Brasil. Com isso, é possível aumentar ainda mais o nível de qualificação da população do Município.