Ampliação de escolas reforça ensino na orla

Iwwa Agência
Publicado 12/08/2008 09:08:24

Até o final do mês, a comunidade estudantil de Jauá recebe o Centro Educacional Tancredo Neves, totalmente ampliado. Em dezembro, será a vez do Centro Educacional Marquês de Abrantes, maior unidade de ensino da Vila de Abrantes, ser entregue aos moradores da região. As duas intervenções representam investimento de R$ 2.389.269,78 milhões.

O Tancredo Neves está praticamente pronto. Após as obras de ampliação, a escola passa de 1.396 para 1.994,85 metros quadrados de área construída. Os alunos e professores vão contar com 16 salas de aula, coordenação, núcleo de educação infantil, biblioteca, laboratório de informática, refeitório, quadra poliesportiva, vestiário e estacionamento. A cozinha e o refeitório também foram ampliados.

Em Vila de Abrantes, a escola ganhou laboratório de Ciências, sala para o grêmio, sala de artes, sala de rádio, auditório com camarim, sala de descanso com copa para professores, sala da vice-direção, sala de xerox, arquivo/almoxarifado, pátio coberto, refeitório, depósitos, casa de gás e rampas de acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

A escola também terá guarita, bicicletário, estacionamento interno e externo e quadra poliesportiva coberta com vestiário, sanitários, depósito de material esportivo e bebedouros. A unidade de ensino foi ampliada em 527,93 metros quadrados, passando a contar com 2.457,05 metros quadrados de área construída.

A obra no Marquês de Abrantes ainda inclui a reforma e melhoramento das 15 salas de aula, videoteca, biblioteca, sala de informática, salas administrativas, área de serviço, sanitários e áreas livres com jardim.

Foto: Marina Silva

Obras de ampliação estão em fase final de acabamento -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid retorna para população de 12 anos acima nesta quarta (29)

Vacinação contra Covid retorna para população de 12 anos acima nest...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de setembro de 2021

Prefeitos da RMS participam de reunião de alinhamento

Prefeitos da RMS participam de reunião de alinhamento

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.