Ampliação da vacinação para profissionais da educação é tema de reunião

ASCOM
Publicado 04/05/2021 02:05:30

Foi liberada nesta terça-feira (4/5) a vacinação para os profissionais da educação, docentes e não docentes, das redes pública e privada, com faixa etária de 45 anos acima e que estão na ativa. A informação foi dada ao prefeito Elinaldo Araújo durante reunião com os titulares da Saúde e da Educação do município. O encontro serviu ainda para tratar da ampliação para 40 anos acima até o meado desse mês.

A vacinação dos profissionais da educação do município é mais uma ação estratégica da Prefeitura de Camaçari. De acordo com os dados apresentados, quando avançar para a faixa etária dos 40 anos acima, 80% estarão vacinados com a primeira dose, uma vez que contamos com cerca de 2.500 profissionais da Rede Pública Municipal de Ensino.

De acordo com o prefeito Elinaldo, a ideia é avançar e vacinar com a primeira dose, 100% dos profissionais até o fim de junho. “Estamos nos organizando e trabalhando para que até o fim do primeiro semestre todos os profissionais tenham tomado a primeira dose da vacina. Com isso, e só a partir daí, vamos partir para abrir o diálogo, com os seguimentos envolvidos, para que possamos marcar uma data de retorno às aulas de maneira alicerçada”, pontuou.

O secretário da Saúde, Elias Natan, falou que a vacinação em Camaçari tem avançado de tal modo que conseguiu construir um diálogo com a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e incluir os profissionais da educação. “Nesse momento, temos 1.500 doses da vacina da AstraZeneca destinadas para os servidores da educação a partir dos 45 anos. Sabendo da importância da educação e da retomada das aulas, estamos intensificando a imunização dessa classe trabalhadora. Temos buscado ampliar as faixas etárias e, no nosso planejamento, o próximo passo é vacinar 40 anos acima”, salientou.

Para a secretária da Educação, Neurilene Martins, o sentimento é de que os profissionais da educação devem sim, ser priorizados, e que isso tem uma relação direta com o processo de organização do retorno às aulas presenciais. ”Já trabalhamos o ano letivo de 2020 sem a vacina. O que pretendemos agora é ampliar as condições e a segurança da vida desses profissionais. Sendo assim, convocamos os que ainda não foram se vacinar para fazê-lo. De modo que, em curto espaço de tempo, possamos ampliar para os com 40 anos acima. Dessa forma, chegaremos a 80% da rede vacinada”, ressaltou.

A vacinação para os profissionais da educação teve início no dia 1º de maio, para a faixa etária dos 55 anos acima. No entanto, de acordo com informações da Secretaria da Saúde (Sesau) a procura, nesses quatro primeiros dias, está baixa. Por isso, a prefeitura convoca a classe para se vacinar o quanto antes.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.