Ampliação da rede garante 99% de água encanada

Iwwa Agência
Publicado 14/08/2008 01:08:53

Dentro de 15 dias o sistema de abastecimento de água dos bairros Alto do Triângulo, Areal e Arenoso, na sede de Camaçari, estará totalmente regularizado, após a colocação de um equipamento (booster) para bombear a água da parte inferior para a superior.

Em outros bairros, a situação já foi normalizada. No Jardim Limoeiro, por exemplo, a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) concluiu a rede de abastecimento nos caminhos 23, 24 e 25. Além disso, fez a rede no Loteamento Jaraguá, na rua Lauro de Freitas, no Parque Verde e na Travessa Nova Esperança, no 2 de Julho.

Ao todo, foram implantados 4.420 metros de rede de abastecimento, o que permitiu levar água encanada para mais 510 famílias. Atualmente, as equipes da Embasa estão trabalhando na rua do Toco, no Phoc 3, na travessa do Ficam e no bairro Nova Vitória.

Também atuam nas ruas do Loteamento Monte Negro, onde implantam 9 mil metros de rede. A intervenção está 50% concluída e deve ser finalizada até o final do ano, atendendo 300 famílias. Após a conclusão desta etapa, prevista para 30 dias, as equipes seguem para as ruas da Gleba H que ainda não contam com o sistema de abastecimento de água.

Na orla, foram perfurados os poços 6 e 7 que agora estão em fase de instalação. A previsão é de que entrem em funcionamento até o final do ano. Os poços reforçam o abastecimento de água de Vila de Abrantes, Jauá e Arembepe.

Até dezembro, será normalizado o sistema de água do Parque Satélite, Lama Preta e Jaraguá. Para isso, a Embasa elabora dois projetos. Na Lama Preta e Jaraguá, por exemplo, o projeto inclui a implantação de uma rede de 400 metros de 400 milímetros, 1.200 metros de 150 milímetros e 1 mil metros de 100 milímetros. Ao término das obras, 99% da população do Município vai contar com água encanada em casa.

Foto: Nelinho Oliveira

Obras no loteamento Montenegro beneficiam 300 famílias -

Mais Notícias

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Seduc forma mais 27 servidores através do Programa Cuidador Educacional

Seduc forma mais 27 servidores através do Programa Cuidador Educaci...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.