Ambulantes são cadastrados

Iwwa Agência
Publicado 15/01/2014 06:01:53

A Prefeitura, através da Serinter (Secretaria de Relações Internacionais), cadastrou 73 vendedores ambulantes no distrito de Monte Gordo. O processo é feito através do projeto Cidade Legal e o deferimento do cadastramento será divulgado no próximo dia 20 de janeiro.

A próxima etapa da ação é a entrevista social, que será concluída até o final desta semana. De acordo com a supervisora de Serviços e Atendimento Social da Serinter, Viviane Fernandes, nesta fase, serão observadas as necessidades sociais dos ambulantes e do grupo familiar, a fim de encaminhá-los para os programas sociais do Município.

Durante o cadastramento, realizado na segunda e terça-feira (13 e 14/01), a Serinter identificou que a maioria dos ambulantes atua na praia de Guarajuba e outra parte desenvolve as atividades no centro de Monte Gordo. Os vendedores possuem entre 18 e 51 anos de idade e mais da metade é do sexo masculino.

O objetivo da ação é evitar a comercialização de produtos por pessoas que não moram no Município ou que não estejam legalizadas. Através do cadastramento é possível ter direito a linhas de créditos junto aos bancos, capacitações e treinamentos promovidos pela Prefeitura e parceiros, além de outras vantagens. 

Para a ambulante Telma Miranda, de 37 anos, que há 27 comercializa alimentos e bebidas na praia de Guarajuba e nas festas populares de Camaçari, a iniciativa contribui para melhorar ainda mais as condições de trabalho dos vendedores do Município. 

Ainda este mês, os convocados realizarão cursos de qualificação básica nas áreas de manipulação de alimentos, legislação, relações interpessoais, técnicas de abordagem e venda e inglês, que serão realizados em parceria com a Sesau (Secretaria da Saúde) e a Setur (Secretaria do Desenvolvimento do Turismo).

Após os cursos, os ambulantes serão padronizados com camisa, boné e crachá de identificação, para desenvolver a atividade de forma ordenada. Os vendedores receberão ainda um termo de autorização para o comércio ambulante e certificado do curso de qualificação básica. 

Slideshow | 2 fotos

Ambulantes são cadastrados

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segunda-feira (25)

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segun...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.