Ambulantes recebem kits

Iwwa Agência
Publicado 06/02/2014 04:02:47

A Prefeitura, através da Serinter (Secretaria de Relações Internacionais), entregou kits de padronização para 60 vendedores ambulantes que atuam nas localidades de Monte Gordo e Guarajuba. A iniciativa, realizada nesta quinta-feira (06/02), faz parte do Cidade Legal, projeto que reordena o comércio informal através do cadastramento e a relocação dos comerciantes para espaços apropriados.

Os vendedores ambulantes de Guarajuba receberam um boné e duas camisas padronizadas com um número de identificação. Enquanto os ambulantes de Monte Gordo receberam um colete de uniforme na cor laranja. A distribuição dos kits prosseguiu até 16h, no Centro de Atendimento e Apoio ao Cidadão, em Monte Gordo.       

A vendedora ambulante Elisângela Costa, de 28 anos, compareceu logo cedo ao local de distribuição para garantir o kit. Ela comercializa bebidas há três anos na praia de Guarajuba. “Esta ação é muito importante, pois vai organizar o segmento e deixar os clientes satisfeitos”, observou. 

Satisfeito, o vendedor de picolé Antonio Braga, de 43 anos, acha a iniciativa válida. Ele acredita que o ordenamento dos ambulantes contribua também para melhorar as vendas, “uma vez que cada vendedor terá um local de atuação definido”, disse o comerciante que trabalha há 30 anos em Guarajuba.

Barraqueiro há 13 anos em Guarajuba, Raimundo Barbosa, de 36 anos, atualmente vende chapéu de praia e achou que a ação da Prefeitura valoriza os trabalhadores e evita que pessoas de outros municípios venham comercializar produtos na cidade. 

Na próxima semana, a Serinter irá divulgar as datas do cadastramento dos vendedores ambulantes que atuam nas localidades de Jauá e Barra do Pojuca. O reordenamento dos vendedores ambulantes da orla é realizado pela Serinter, com o apoio da Associação dos Condomínios de Guarajuba e do INPAR (Instituto Paraíso de Apoio Sócio-Ambiental). O vereador Wilton da Cruz (SD) também apoiou a iniciativa. 

Foto: Marcos Paulo

Entrega de kits padronizados para ambulantes -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (18) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (18) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.