Ambulantes recebem chaves de boxes

Iwwa Agência
Publicado 09/10/2013 05:10:40

A Prefeitura entregou nesta quarta-feira (09/10) mais dois boxes comerciais para ambulantes que atuavam na região do centro da cidade. Os equipamentos estão instalados no Shopping Costa Pinto. A iniciativa faz parte do projeto de planejamento e ordenamento dos comerciantes informais do Município.

Realizado pela Serinter (Secretaria de Relações Internacionais), pasta responsável pelas ações de ordem pública, a iniciativa prevê o fortalecimento e a valorização dos vendedores ambulantes. Nesta perspectiva, a Secretaria já entregou cinco boxes do shopping este ano, além de ter contemplado outros permissionários com barracas, capacitações, entrega de kits de identificação e padronização, dentre outros benefícios.

O secretário de Relações Internacionais, Francisco Franco, declarou que o trabalho de planejamento, ordenamento e cadastramento dos ambulantes continua em todo Município. “A intenção é de que Camaçari seja reconhecida também pela organização no comércio”.

Na oportunidade, os dois ambulantes contemplados assinaram o termo de autorização provisória para exploração do boxe. A entrega das chaves dos equipamentos acontecu na sede da Serinter. Eles têm o prazo de 60 dias para adotar os procedimentos legais junto a Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), para adquirir o alvará do estabelecimento e colocá-lo em funcionamento.

Satisfeito com o novo rumo da vida profissional, Valdir Leal Filho, de 48 anos, morador do bairro Phoc I, está ansioso para iniciar o trabalho no novo local. Ambulante há 14 anos, ele revela que vai comercializar acessórios, como bolsa e bijuterias, dentre outros. “Só tenho a agradecer a Prefeitura por possibilitar que eu saia da incerteza e improvisação para um ponto fixo, com toda estrutura necessária para prosperar”.

Relojoeiro há 15 anos, Nelson dos Santos, de 33 anos, morador do bairro Ponto Certo, declarou que tem boas expectativas devido a clientela que possui “e instalado em um local privilegiado, os lucros vão aumentar consideravelmente”.

De acordo com a Coordenação de Licenciamento e Fiscalização da Serinter, é terminantemente proibido a comercialização ou aluguel dos boxes, sob pena de ter a licença suspensa e o boxe destinado a outros vendedores ambulantes.  

Foto: Marcelo Ferrão

Ambulantes recebem chaves de boxes comerciais -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.